
A GWM apresentou a linha 2026 do Haval H6. A atualização ocorre em meio à expansão da presença da marca no Brasil, que anunciou a inauguração de sua fábrica no Brasil em agosto de 2025.
As versões HEV2 e PHEV19 tiveram aumento de R$ 3 mil, enquanto PHEV35 e GT mantiveram os preços anteriores. O lançamento chega às lojas em 18 de novembro.
Visual revisto para o mercado local
O H6 recebeu alterações no conjunto dianteiro nas versões HEV2, PHEV19 e PHEV35, com grade redesenhada e novas luzes diurnas em LED. A manutenção das lanternas traseiras integradas, em vez do estilo adotado no modelo chinês, foi uma decisão tomada especificamente para o Brasil. Os emblemas traseiros agora são escurecidos.

Cabine reorganizada e ergonomia revisada
Entre as alterações internas está o novo volante, que ganhou aro mais espesso e comandos simplificados, agora distribuídos em dois seletores giratórios. O console central foi reprojetado, com maior aproveitamento do espaço e carregador por indução mais potente, com 50W. Os revestimentos variam conforme a versão e incluem opções em preto, marfim e camurça no GT.
Central maior e sistema Coffee OS 3
Outra novidade é o sistema Coffee OS 3, que reorganiza a interface digital e promete navegação mais intuitiva. A tela central passou a medir 14,6 polegadas e mantém atalhos fixos, mesmo quando Apple CarPlay ou Android Auto sem fio estão em uso. O quadro de instrumentos também permite personalização em três modos.
Primeiras impressões ao volante
O H6 mantém o conjunto híbrido Hi4 em suas versões plug-in. PHEV35 e GT utilizam bateria de 35 kWh e dois motores elétricos, além do motor 1.5 turbo de nova geração, alcançando 393 cv combinados e tração integral. O PHEV19 usa bateria de 19 kWh e chega a 326 cv, enquanto o HEV2, autorrecarregável, entrega 243 cv.
Durante um breve contato que o iG Carros teve com o modelo, a dinâmica mostrou-se ainda ser um ponto forte. O SUV segue com comportamento de aceleração e frenagem bem acertado, além de direção precisa. A suspensão, recalibrada para o padrão de rodagem brasileiro, permanece mais firme que a média do segmento, característica já conhecida dos modelos da marca. Essa escolha técnica, adotada pela GWM entre poucas fabricantes chinesas no país, favorece estabilidade e controle em velocidades mais altas. A ergonomia agradou, mas o tempo reduzido de avaliação não permitiu medições de consumo nem impressões aprofundadas em diferentes cenários.
Suspensão, frenagem e calibração nacional
O H6 recebeu amortecedores recalibrados e novos batentes mecânicos para mitigar impactos secos, comuns no uso urbano. O sistema de freios adotou atuador eletrônico, com resposta mais progressiva do pedal. As rodas seguem um posicionamento voltado ao uso: aro 18 no HEV2 e 19 nas versões plug-in.
Versões, preços e cores disponíveis
A linha 2026 mantém as quatro configurações:
- HEV2 — R$ 223 mil
- PHEV19 — R$ 248 mil
- PHEV35 — R$ 288 mil
- GT — R$ 325 mil
As opções de cor incluem Preto Hematita, Cinza Diamante e Branco Ágata. O GT acrescenta o Azul Cianita.