
A Kia detalhou, nesta quarta-feira (19), seis modelos inéditos para o mercado brasileiro durante o Salão do Automóvel de São Paulo.
Entre os destaques estão o SUV elétrico EV3, fabricado no México, além do EV5, EV9 e da chegada da Carnival híbrida, K4, PV5, do novo Sportage e da atualização do Stonic, todos com lançamentos previstos para 2026.
A estratégia acelera a expansão da linha eletrificada da marca no país e inclui potências que chegam a 385 cv, baterias de até 99,8 kWh e autonomias acima de 600 km no padrão internacional.
EV3 estreia com produção mexicana e 605 km de autonomia
O Kia EV3 foi oficialmente confirmado para o Brasil, com chegada prevista para o segundo semestre de 2026. O modelo será importado do México, tornando-se o primeiro elétrico da marca fabricado na região a abastecer o mercado nacional.
O utilitário traz motor elétrico dianteiro de 204 cv e 28,8 kgfm, além de bateria NCM de 81,4 kWh. No ciclo WLTP, a autonomia declarada é de 605 km, posicionando o modelo entre os SUVs compactos de maior alcance da categoria.
Segundo a empresa, detalhes de versões e equipamentos serão divulgados mais próximos da estreia.
EV9 e EV5 reforçam ofensiva elétrica
O EV9 foi apresentado com dois motores, tração integral e conjunto de 385 cv e 71,4 kgfm. A bateria NCM modular de 99,8 kWh garante autonomia de 434 km pelo Inmetro e até 541 km no ciclo WLTP.
O EV5 também aparece no pacote de novos modelos, embora sem ficha técnica completa divulgada no evento. Ambos fazem parte da ampliação do portfólio 100% elétrico da marca no país.
O Niro, já disponível no Brasil, permaneceu no estande como referência da linha híbrida leve.
Carnival híbrida chega em 2026
A Carnival terá configuração híbrida HEV composta por conjunto que desenvolve 245 cv e torque de 37,4 kgfm. A chegada está prevista para 2026, reposicionando o modelo como a principal minivan eletrificada da Kia no país.
A apresentação no Salão marcou a estreia pública da nova configuração, ainda sem informações sobre consumo ou autonomia.
Sportage e Stonic renovam a gama

O Sportage exibido no evento utiliza motor Kappa III 1.6 T-GDI a gasolina, com 178 cv, sistema híbrido leve de 48V e câmbio automático DCT de sete marchas. O modelo será vendido em versão única EX Prestige por R$ 267.190.
O Stonic, por sua vez, adotará o motor 1.0 Turbo Smartstream GDI com assistência híbrida leve de 48V, entregando 120 cv e 20,4 kgfm. A atualização está prevista para o segundo semestre de 2026.
A Kia também confirmou a chegada do Sorento ao mercado brasileiro em fevereiro de 2026.
K4 hatch e sedã chegam com motor turbo de 193 cv
A Kia confirmou a chegada do K4 ao Brasil, nas carrocerias hatch e sedã. Ambos utilizarão o motor Kappa II 1.6 Turbo GDI a gasolina, com 193 cv, 27 kgfm de torque e transmissão automática DCT de oito marchas.
Os dois modelos serão lançados no segundo semestre de 2026 e fazem parte do reposicionamento da montadora, que passa a operar com portfólio mais amplo em segmentos de maior volume.
Tasman amplia atuação da Kia em veículos comerciais e off-road
A Kia confirmou também a chegada da picape Tasman ao mercado brasileiro.
O modelo utiliza motor 2.2 D4HE Smartstream a diesel, com 210 cv e 45 kgfm de torque, acoplado à transmissão automática DCT de oito marchas.
A picape já está homologada para o país e tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2026. Segundo a montadora, mais detalhes de versões e capacidades serão informados ao longo do próximo ano.
PV5 é outro destaque
A van PV5 também foi anunciada para o segundo semestre de 2026 e será voltada ao transporte de passageiros e aplicações profissionais.
A Kia não divulgou detalhes técnicos, que devem ser informados ao longo de 202 6.