Dafra lança scooter Fiddle III 125 no Brasil por R$ 11.390
Scooter retrô tem motor 124,6 cc de 10,3 cv e quer dar dor de cabeça para Honda Lead e Suzuki Burgman
A Dafra quer esquentar as vendas do segmento das scooters com o lançamento do Fiddle III 125 , seu modelo de entrada, por R$ 11.390. Com design retrô, a pequena moto chega às lojas na 2ª quinzena de junho, para brigar com Honda Lead 110 e Suzuki Burgman 125 .
Apresentada no último Salão Duas Rodas , em 2015, o Fiddle III havia sido anunciado para fevereiro, mas acabou atrasando. Começou a ser produzido no início de junho, em Manaus. O projeto vem de uma parceria com a marca taiwanesa SYM , que também gerou as scooters Cityclass e Citycom .
“Já somos reconhecidos neste segmento, pois trouxemos produtos que se diferenciaram desde o início dos modelos até então disponíveis no mercado. O Fiddle é mais uma prova de que veículo urbano acessível não precisa ser sem graça. Pode ter estilo, ser moderno e oferecer um algo a mais para seu proprietário”, afirma Sérgio Dias, diretor comercial da Dafra .
Como a vocação é mobilidade urbana, não espere muito da pequena. Utiliza um motor de um cilindro e 124,6 cc, capaz de gerar 10,3 cv e 8,6 Nm de torque, combinado a um câmbio automático CVT. Pesa apenas 121 kg em ordem de marcha e tem um pequeno porta-malas de 20 litros embaixo do banco. Vem equipado com freios a disco nas duas rodas com sistema CBS (que divide a pressão entre as duas rodas), entrada USB, rodas de 12 polegadas e painel com tela LCD. Pode ser comprado em duas combinações de cor: preto e dourado, ou branco e vermelho.