KTM fará exposição com atrações em seu museu na Áustria

Museu fará uma série de apresentações e exibições. Desde pilotos famosos e seus espetáculos, até os modelos da KTM e outras atrações

Museu da KTM é famoso por reunir um acervo de modelos e itens que compõem a tradição da marca austríaca
Foto: Divulgação
Museu da KTM é famoso por reunir um acervo de modelos e itens que compõem a tradição da marca austríaca

Nos dias 11 e 12 de maio, a KTM abre as portas do seu museu ao público. Trata-se do KTM Motohall, um espaço com cerca de três mil metros quadrados, que abrigará uma série de atrações e preservará a história da fabricante austríaca dentro e fora das competições. Localizado em Mattighofen (Áustria) — cidade na qual a KTM foi fundada — grandes nomes do motociclismo irão participar do evento.

LEIA MAIS: Nova KTM 390 Duke alia diversão à versatilidade

Entre eles, os vencedores do Rally Dakar Matthias Walker e Sam Sunderland, o pentacampeão mundial de Enduro Giovanni Sala e o piloto de testes da marca na MotoGP, Mika Kallio, entre outros. Rok Bagoroš, piloto de manobras radicais e embaixador da KTM , fará a sua apresentação que conta com manobras radicais que o fazem uma referência no esporte.

LEIA MAIS: Husqvarna Svartpilen 401, a flecha negra

Você viu?

Motos, X-BOW e mais

Foto: Divulgação
Uma série de espetáculos prometem entretenimento para as famílias apaixonadas por motores

Além dos modelos históricos até os mais recentes, o museu exibirá as máquinas que triunfaram nas pistas dos mais variados campeonatos. Como se não bastasse, terá atividades de experiência para os visitantes, como o simulador de motos com óculos de realidade virtual e um simulador KTM X-BOW — o primeiro veículo de quatro rodas da marca.

LEIA MAIS: Veja 5 motos com ABS mais vendidas do Brasil que custam até R$ 20 mil

Poderão visitar, ainda, um laboratório de inovação que exibe as tecnologias desenvolvidas pela fabricante, junto a um espaço de exibição dos troféus conquistados pela marca, com direito a espaço para crianças e um restaurante. Trata-se, portanto, de uma programação para famílias apaixonadas pelo universo KTM e por motociclismo.

LEIA MAIS: Quando as big trail se divertem em um autódromo

Quem não acompanhar o evento, terá a chance de fazê-lo com o Salão de Milão entre os dias 5 e 10 de novembro. Lá, a KTM apresentará uma série de novidades, entre elas, os novos motores e novos modelos . A investida pelas marcas de motos no evento cresce na mesma proporção que a sua popularidade. Vale lembrar que o Salão de Milão de 2018 teve um aumento da área de exposição de 20% em relação ao ano anterior, representando 24% a mais de participação de público.