Novas Triumph Tiger 800 e Daytona 765 são flagradas na Europa

Bigtrail é a que mais chama atenção, pela maior quantidade de novidades. Além disso, atual geração, com só um ano nas lojas, trouxe várias mudanças

Nova Triumph Tiger 800 virá com uma série de novidades, mesmo com apenas um ano à venda na geração atual
Foto: Reprodução/Motorrad
Nova Triumph Tiger 800 virá com uma série de novidades, mesmo com apenas um ano à venda na geração atual

As novas Triumph Daytona 765 e Tiger 800 acabam de ser flagradas em testes na Europa. O que mais chama atenção na trail é o novo desenho do farol, que está menor do que o da atual. A carenagem também mostra novo design, principalmente nas laterais, e a suspensão dianteira, ao que se pode observar pelas imagens, parece ter ganhado mais curso. Já a esportiva pode tanto ser a edição limitada — que será revelada no dia 23, na etapa da MotoGp em Silverstone (Reino Unido) — quanto a sucessora da atual Daytona 675.

LEIA MAIS: Vazam fotos da nova geração da aventureira Honda Africa Twin

Foto: Reprodução/Motorrad
Carenada do flagra pode ser tanto a edição limitada da 765 quanto a nova geração, que deve substituir Daytona 675

Quanto ao modelo  Triumph Tiger 800, que vende mais que a Daytona 765 , o que mais surpreende é que a atual geração foi lançada há um ano, com mais de 200 modificações em relação ao modelo anterior. Entre os itens de tecnologia, deverão vir com a novidade que a Triumph já prepara: a terceira geração do cluster TFT, que virá em um tamanho maior. Não se sabe, entretanto, quando será lançada, mas considerando que a nova Thruxton R Black é outra novidade pendente, espera-se que a Triumph deverá lançar esta primeiro.

Flagrada semana passada

Foto: Reprodução/Facebook
Ducati MultiStrada V4 roda ainda em testes, com disfarces, antes do lançamento, provavelmente, em 2020

Também vista na Europa foi a bigtrail Multistrada, da Ducati, com o motor V4 da supermoto Panigale. Mesmo que não se espere um visual tão diferente que o atual, seus 1.103 cc terão cerca de 192 cv, mais que os 158 cv da Multistrada 1260 atual, mas menos que a “irmã” Streetfighter, com os seus 216 cv.

Você viu?

LEIA MAIS: Ducati Mulstistrada V4 é flagrada camuflada, antes da estreia

Foto: Divulgação
Novidade virá com o novo motor da supermoto Panigale e mais equipamentos da nova Streetfighter V4

E além da nova mecânica, acredita-se que a Ducati Multistrada V4 deverá apresentar um sistema de monitoramento dos parâmetros da moto em tempo real, servindo para alertar o piloto sobre a presença de outros veículos nos pontos cegos ou tráfego intenso à frente, reduzindo o risco de acidente. Se, por acaso, ela partilhar componentes com a nova Streetfighter, virá com tanque e armação recobertos com uma camada de cobre texturizada, que harmonizam com uma sela de couro da Foglizzo, que carrega o logotipo da V4 Penta.

LEIA MAIS: Confira a lista das 5 motos trail mais em conta de cada marca, que valem a pena

Entre outros equipamentos que poderá trazer de série, estão tampa de combustível, alavancas e apoios de pés da Rizoma, luzes da Ducati Diavel e painel em 3D. Certamente o segmento das bigtrail será o mais movimentado no ano que vem, com as Triumph e Ducati flagradas, além da Honda Africa Twin.