BMW desiste do Salão de Milão por causa do novo coronavírus

BMW disse que mesmo que os salões ocorram, prefere ser cautelosa em revelar as novidades. Desse modo, fará apresentações pela internet

BMW R18 é a próxima novidade que a marca vai revelar, depois de amanhã, dia 3
Foto: Divulgação
BMW R18 é a próxima novidade que a marca vai revelar, depois de amanhã, dia 3

A divisão de motos da BMW Motorrad emite um comunicado onde declina dos salões internacionais Intermot e EICMA (Salão de Milão), previstos para outubro e novembro de 2020. Ainda que a realização dos dois eventos — assim como o de diversos ao redor do mundo — possa sofrer alterações de agenda, devido ao novo coronavírus, a fabricante fez o adiantamento.

LEIA MAIS: BMW confirma lançamento das rivais da Harley-Davidson para o mês que vem

A justificativa da BMW Motorrad é justamente a incerteza gerada pela pandemia. Isso não significa, no entanto, que a fabricante não tem novidades para revelar: a marca diz que os lançamentos previstos para os dois eventos serão apresentados ao mundo em plataformas alternativas. Vale lembrar que, para depois de amanhã (3) está prevista a apresentação oficial da R18, nova rival das Harley-Davidson.

LEIA MAIS: Honda confirma o desenvolvimento de nova plataforma para motos de 200 cc

Esses meios alternativos, nas plataformas digitais, têm sido a maior alternativa encontrada pelas marcas, principalmente de automóveis, que fizeram inclusive com que o Salão do Automóvel de SP fosse adiado para 2021, devido às baixas na popularidade e no apelo das mostras no Brasil e no Mundo — independente de coronavírus.

LEIA MAIS: Honda, Yamaha e BMW interrompem atividades nas fábricas de Manaus

Veja o comunicado oficial da BMW abaixo:

"Devido à imprevisibilidade gerada pela pandemia do novo coronavírus e a incerteza das consequências, a BMW Motorrad não participará das edições 2020 dos salões Intermot, em outubro na cidade de Colônia, e do EICMA , marcado para novembro em Milão. A decisão foi tomada tendo como base a segurança, a previsibilidade e a transparência para todos os nossos parceiros envolvidos nos salões”.

“Vamos realizar as estreias mundiais e exibir as motos que estariam nos salões em plataformas alternativas durante o segundo semestre de 2020. Para isso, a marca vai utilizar mais os próprios formatos e os canais digitais de comunicação." finaliza a nota da BMW .