Nova marca de scooter elétrico lança modelo com 135 km de autonomia

Sunra conta com a versão Robo S como topo de linha, equivalente a um modelo de 125 cm³ de cilindrada

Sunra Robo S é capaz de atingir 80 km/h de velocidade máxima, de acordo com a fabricante
Foto: Divulgação
Sunra Robo S é capaz de atingir 80 km/h de velocidade máxima, de acordo com a fabricante

Uma nova marca de scooter elétrica chega ao mercado europeu: a Sunra. Pode parecer estranho, mas a fabricante já monta veículos elétricos na China desde 1999 e, hoje em dia, faz em torno de 4 milhões de unidades por ano para o mercado global.

Entre os modelos da Sunra em destaque está o Robo S , o topo de linha, cujo desempenho é compatível com o de um motor a combustão de 125 cc de cilindrada. Há também o Robo, que corresponde a um modelo de 50 cc, além dos modelos Miku Super e Miku Max que usam o mesmo conjunto mecânico, mas na configuração naked .

Mas, como o Robo S é o mais ágil de todos e foi feito para circular pela cidadem deverá ser o modelo mais vendido. O Robo S vem com motor de 3KW (o que é o mesmo que 4 cv) com tração traseira e com custo de manutenção bastante reduzida, reduzindo-se a apenas checar a pressão dos pneus e verificar se os freios estão em ordem.

O scooter elétrico pode atingir 80 km/h e com autonomia de 135 km até precisar de uma nova recarga. O modelo funciona com três modos de condução diferentes, priorizando o desempenho ou a economia de energia, conforme a necessidade.

Também é possível até andar de marcha à ré, caso seja preciso enfrentar alguma situação específica. O preço sugerido do scooter Robo S , da Sunra é equivalente a R$ 23.700 numa conversão simples, com dois anos de garantia sem limite de quilometragem ou três anos, ou 30 mil quilômetros nas baterias.