Scooter de madeira tem até sistema de som Bluetooth e conta com autonomia suficiente para rodar por uma semana
Divulgação
Scooter de madeira tem até sistema de som Bluetooth e conta com autonomia suficiente para rodar por uma semana

A necessidade, dizem eles, é a mãe da invenção. Ninguém sabe disso melhor do que Samuel Aboagye, um adolescente de Gana, que constrói diversos objetos com lenha e sucata com o dinheiro de bolso da escola, informa o site americano Autoevolution.

Entre a suas criações, ele já construiu desde máquinas de lavar e até um drone. Sua obra mais recente foi uma scooter de madeira movida à energia solar. Para isso, ele usou madeira que, de outra forma, teria sido usada como lenha e peças de uma velha bicicleta que não funcionava mais.

O que impressiona na habilidade do jovem ‘engenheiro’ é que a seu scooter foi todo fabricado sem a necessidade de uma furadeira usando apenas uma faca para cortar, furar e moldar a coisa.

O projeto de Samuel foi concluído em apenas duas semanas. Uma das características da sua scooter elétrica é que é movida a energia solar com excelente autonomia com direito até um sistema de entretenimento, sim, um alto-falante Bluetooth e um rádio que, segundo ele, pode se conectar a mais de 100 estações na área. Ou você pode tocar música diretamente do seu telefone.

Você viu?

Aboagye conta que a energia vinha de 20 baterias de telefone , mas ele as trocou por uma bateria da máquina de costura de sua mãe. Ele adicionou um painel solar na parte traseira para adicionar um pouco mais ao alcance e agora está dizendo que pode andar de scooter por uma semana inteira antes de precisar recarregar novamente.

O que ele não diz é o quanto ele monta no dia a dia. No entanto, ainda é um pequeno veículo elétrico legal, considerando a matéria-prima utilizada. Confira a seguir um vídeo da scooter elétrica de madeira em funcionamento.

A criação de Samuel foi identificada pela primeira vez no trânsito e, assim que o vídeo foi postado nas redes sociais, e acabou viralizando nas redes sociais. Sua história foi então divulgada pela mídia local.



Em seguida, foi divulgada pelo ativista Efo Selasi, que destaca jovens empreendedores , criativos e talentos em toda a África. Samuel, acredita Selasi, tem tudo para se tornar um ativo com o suporte e o respaldo certos.

Fonte: Autoevolution


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!