Confira 5 vantagens de apostar em um scooter elétrico

Com os recentes aumentos dos valores dos combustíveis, muitas pessoas têm ponderado sobre a possibilidade de adquirir veículos que se locomovam a partir da eletricidade. Veja a seguir 5 pontos a favor de um scooter elétrico.

1 - Economia de combustível

Para quem não quer ficar refém da alta dos valores nas bombas, esse tipo de veículo é um grande - e potente - aliado", ressalta Maurício Somlo, sócio da Elemovi, empresa especializada na produção e e venda de scooteres elétricos

Divulgação

2 - Baixo custo de manutenção

Outra vantagem de garantir um veículo como este é o baixo custo de manutenção - se comparado aos tradicionais, uma vez que não há custo com troca de óleos, filtros e o scooter elétrico possui menos peças do que o seu par a combustão.

Divulgação

3 - Mais facilidade para estacionar

Diferentemente dos carros, que nos fazem rodar por um longo tempo atrás de uma vaga, esse modelo nos permite utilizar lugares menores para acomodá-lo, além de oferecer um menor risco de batidas na hora de chegar ou sair do espaço

Divulgação

4 - Praticidade no dia a dia

Fáceis de pilotar e de se movimentarem no trânsito caótico dos grandes centros urbanos, as scooters elétricas são o sonho de consumo de quem não quer passar perrengue no trajeto de seus compromissos - de uma visita ao mercado à ida ao trabalho.

Divulgação

5 - Não exige CNH

Não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH)? Não se preocupe, você ainda poderá pilotar uma scooter elétrica. Isso porque esse tipo de automóvel só exige a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), documento voltado para quem deseja dirigir especificamente esse tipo de veículo.

Divulgação