Veja as 5 motos mais divertidas que você pode comprar até R$ 30 mil

Nenhum outro meio de transporte consegue aflorar a adrenalina tanto quanto as motos. O simples fato de se estar sobre duas rodas e exposto ao vento faz com que nós, motociclistas, tenhamos a necessidade de nos integrar ao máximo com as máquinas, pois caso contrário, o asfalto correndo rápido logo abaixo será sempre o pior inimigo. Quais podem melhor proporcionar essa experiência por até R$ 30 mil? Veja a seguir.

1 — Honda XRE 300 Adventure: R$ 22.310

Vem equipada com o motor monocilíndrico flex de 291,6 cc arrefecido a ar. Ele gera 25,6 cv e 2,80 kgfm. O conjunto de freios ABS conta com disco de 256 mm na frente e 220 mm atrás. A roda dianteira de 21 polegadas usa pneu com medida 90/90, enquanto a traseira, de 18, calça um 120/80. Por fim, as suspensões de longo curso se baseiam em um garfo telescópico, com 245 mm de curso na dianteira e por sistema mono-amortecido com Pro-link na traseira (com regulagem na pré-carga da mola), de 225 mm.

Divulgação

2 — Royal Enfield Continental GT 650: R$ 26.990

Eis a moto com maior cilindrada da lista. Ela aposta em característica mais esportiva, inspirada nas cafe-racers. Essa identidade é o que fez a marca ser distinta ao seu público. Vem com motor de dois cilindros paralelos e 648 cc, rendendo 74 cv e 5,3 kgfm. Além do câmbio de 5 marchas, conta com ABS de série e tanque de 12,5 litros. Está aí uma ótima opção para quem procura maiores doses de adrenalina.

Divulgação/Johanes Duarte

3 — Yamaha MT-03: R$ 28.090

A naked esportiva mais em conta do Brasil é a MT-03. Seu motor é o bicilíndrico de 321 cc, que rende 42 cv e 3 kgfm. Vem equipada com câmbio de seis marchas, painel totalmente digital e faróis de LED. Vem também com um garfo invertido de 370 mm KYB na frente e um amortecedor ajustável de pré-carga na traseira. As rodas de 17 polegadas encobrem um disco de freio de 298 mm na frente e um de 220 mm na traseira, ambos com ABS.

Divulgação

4 — Vespa Classic VXL 150: R$ 29.637

Com estilo totalmente retrô, é possível comprar a Vespa de maior cilindrada. Vem com motor monocilíndrico de três válvulas com injeção eletrônica e arrefecimento a ar. Com 155 cc de capacidade, entrega 12,5 cv e 1,24 kgfm, que envia o movimento por um câmbio CVT. Na linha 2022 ganhou entrada USB e farol com lâmpada de LED.

Gabriel Marazzi

5 — Kawasaki Z400: R$ 32.690

Permita trazermos essa moto que passa um pouco do orçamento, uma vez que, pelo preço, oferece mais cilindrada por menos, dentro de sua categoria. Vem com quadro de treliça de aço, suspensão dianteira com bengalas de 41 mm de diâmetro, embreagem deslizante e motor bicilíndrico com 48 cv e 3,9 kgfm. Conta com tacômetro digital que simula um conta-giros analógico, além do indicador de marchas ao centro e tela LCD multifuncional.

Divulgação