BMW comemora cinco anos da BMW R 1250 GS feita no Brasil

Série especial começa a ser vendida no país com itens exclusivos e com preço sugerido de R$ 123.500

BMW 1250 GS fabricada no Brasil ganha série limitada em 300 unidades com uma série de detalhes customizados
Foto: Divulgação
BMW 1250 GS fabricada no Brasil ganha série limitada em 300 unidades com uma série de detalhes customizados

A fábrica do BMW Group em Manaus (AM) comemora os cinco anos de produção nacional com uma novidade exclusiva: a BMW R 1250 GS Edição Especial (R$ 123.500). Com detalhes em azul, verde e amarelo, o exemplar da BMW Motorrad traz um apelo mais esportivo e uma pegada aventureira e tem 300 unidades.

A BMW R 1250 GS Edição Especial tem como diferenciais grafismos em alusão às cores da bandeira nacional, farol auxiliar de série, malas laterais Vario de série e o pacote Option 719 Billet Pack Classic, cujo código 719 remonta à divisão na fábrica da BMW Motorrad de Berlim, onde eram fabricados os modelos especiais com produção limitada.

Recentemente, a marca resgatou o código para sua linha de acessórios de customização, trabalhando itens com detalhes usinados, pintados e muitas vezes feitos à mão. A linha garante uma diferenciação dos demais modelos.

O modelo da BMW tem motor boxer bicilíndrico , de oito válvulas e 1.254 cm³, capaz de desenvolver 136 cavalos de potência a 7.750rpm e 14,6 kgfm de torque a 6.250rpm.

O propulsor é acompanhado de câmbio de seis marchas com embreagem hidráulica multidisco, lubrificada a óleo. Esse conjunto ainda traz um aumento de torque em combinação com mais suavidade de funcionamento e, ao mesmo tempo, alto desempenho do motor.

Foto: Divulgação
BMW 1250 GS Série Especial vem com pintura exclusiva entre os principais detalhes da moto com espírito aventureiro

Com relação aos equipamentos de série , o modelo vem equipado com Modos de Pilotagem Pro, que oferecem máxima dinâmica de pilotagem e segurança em piso seco, molhado ou off-road, por meio de um simples botão; o ajuste eletrônico de suspensão (D-ESA), que regula automaticamente o amortecedor traseiro de acordo com as condições de pilotagem.

Além disso, a BMW R 1250 GS Edição Especial também tem preparação para GPS, que permite instalar o BMW Navigator no campo de visão do condutor e controlar o sistema de navegação e funções de conectividade de maneira fácil por meio do Multi-Controler.

Há também o Assistente de Troca de Marchas Pro , que simplifica a tarefa do condutor ao permitir aumentar e reduzir marchas em praticamente qualquer situação e regime de motor sem recorrer ao acionamento do manete da embreagem, entre outros.