Honda revela esboço da nova Hornet

Desenhos revelam estilo mais agressivo, que a marca japonesa mostrou pela primeira vez na Eicma, em novembro do ano passado


Modelo do tipo 'naked 'terá estilo arrojado e deverá ser apresentado até o fim do ano
Foto: Divulgação
Modelo do tipo 'naked 'terá estilo arrojado e deverá ser apresentado até o fim do ano

Depois de confirmar o retorno da Hornet, durante o Salão de Milão (EICMA 2021), a Honda resolve antecipar, por meio de algumas imagens em vídeo, como ficará o tão aguardado modelo.

As linhas da nova naked tem assinatura do departamento de I&D da marca japonesa em Roma (Itália), que também é responsável pelo design de modelos de sucesso como a CRF1100L Africa Twin, CB650R e X ADV – em colaboração com o departamento de I&D do Japão.

A nova Hornet revive o nome do modelo de entrada, a naked CB600F produzida originalmente entre 1998 e 2006 em resposta à 600 Bandit da Suzuki – que mais tarde gerou uma versão de 900cc e um sucessor atualizado de 2007-2013.

No entanto, embora o modelo original viesse com motor de quatro ciindros em linha, de 97 cv derivado da  CBR600F, a nova Hornet deverá com algo novo, de alta rotação, igual ao da popular Yamaha MT-07. Fontes no Japão também indicaram que o motor provavelmente terá cerca de 750cc de cilindrada.

Giovanni Dovis , de 28 anos, é o responsável pelo design da nova  Hornet  , assim como do novo  Honda ADV350  . Tal é a expectativa que a chegada da nova naked japonesa está causando, que a Honda lançou seu próprio site da nogva Hornet. Espera-se que a moto finalizada seja apresentada ainda este ano.