Bajaj e KTM estão concentrando suas forças em motocicletas elétricas

Empresas estão concentrando em uma nova plataforma para modelos elétricos como scooters


Uma série de novos modelos elétricos deverão estrear nos próximos anos, de diversas categorias
Foto: Reprodução
Uma série de novos modelos elétricos deverão estrear nos próximos anos, de diversas categorias

Desde a parceria entre a KTM e Bajaj com início em 2007, nestes últimos 15 anos, ambas vêm trabalhando duro em seus projetos como os modelos  Pulsars, Dukes até a tão esperada linha 490 da KTM.

O fruto mais recente dessas duas empresas  envolve uma plataforma elétrica compartilhad a entre ambas que concentraram em e-scooters e mobilidade urbana até agora, mas parece que além dos modelos de entrada, um modelo elétrico de segmento superior não está fora de questão.

No início de 2022, o CEO da Pierer Mobility (empresa controladora da KTM), Stefan Pierer, defendeu o interesse da empresa em modelos elétricos no estilo de passageiros.

“Estamos assumindo que, com eletricidade de 48 volts até a classe A1, ou seja, 11 quilowatts ou 15 cv, muita coisa se tornará elétrica nos próximos dez anos, especialmente na Europa. Isso se aplica a scooters e ciclomotores”, afirmou Pierer.

Nos últimos meses, os concorrentes da KTM assumiram o manto da motocicleta elétrica. A Ducati exibiu seu piloto V21L MotoE em junho de 2022, e a Triumph apresentou seu protótipo TE-1 apenas um mês depois, em julho de 2022.

Embora a KTM não estivesse preocupada com o principal mercado de motocicletas elétricas quando era apenas H arley-Davidson, Zero e Energica , parece que a posição está mudando à medida que marcas europeias mais estabelecidas se juntam à concorrência.