Conheça cinco dicas de manutenção para motos de alta cilindrada

Para manter a moto sempre em dia, especialistas recomendam cinco cuidados essenciais, em especial as de alta cilindrada, que enfrentam condições extremas de alta rotação e velocidade, além de elevada temperatura de trabalho, longos trajetos e grande exigência mecânica. Confira os principais cuidados com as motos de alta cilindrada, de acordo com a Motul.

1-) Faça a manutenção em dia

Sistemas de transmissão, conjunto de freios, suspensões (dianteira e traseira) e sistema de arrefecimento são alguns dos itens primordiais. Os pequenos cuidados de limpeza e lubrificação periódica são importantes e podem garantir que a corrente e outras peças atendam a vida útil esperada.

Reprodução - My Blog

2-) Utilize os produtos adequados e siga as instruções dos fabricantes

Motos de alta performance precisam de confiabilidade para entregar desempenho e controle. Ao usar os produtos adequados e seguir as instruções dos fabricantes, é possível evitar, mesmo em condições severas, a perda de rendimento da motocicleta durante todo o intervalo de troca.

Reprodução - Bikes Republic

3-) Opte pelos aditivos

A utilização de aditivos adicionado ao óleo usado imediatamente antes da troca, pode contribuir para melhorar e equalizar a compressão dos cilindros, assim como aumentar a economia de combustível, reduzir o consumo de óleo, intensificar o desempenho do motor e restringir suas emissões.

Divulgação - Motul

4-) Prefira combustível de qualidade

Combustível de qualidade contribui para a extração do melhor desempenho das motos de alta cilindrada. Cuidados periódicos podem auxiliar na economia de combustível e na redução das emissões de gases, além de restaurar o desempenho do motor, melhorar a condução, partida a frio e evitar a corrosão.

Divulgação

5-) Realize a troca de óleo

O período de troca é determinado pela montadora e consta no manual do proprietário. Esse intervalo de troca se dá diante da quilometragem rodada ou do fator tempo, o que ocorrer primeiro. Em relação à quilometragem, a troca tem relação direta com o tipo de pilotagem da moto.

Divulgação - Motul