1) Honda CB 600F Hornet
Lançada no Brasil em dezembro de 2004, a CB 600F Hornet atraiu a atenção de um público eclético, graças à esportividade do modelo que superava facilmente os 200 km/h.
Em meio a tantas incertezas do mercado de um modo geral, o brasileiro se vira como pode. Prova disso é a procura por motos usadas para poder tirar o seu sustento ou até mesmo aquele principiante que acabou de tirar a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria A. Confira a lista do Top 10 das motocicletas mais buscadas, segundo levantamento da Webmotors.
Lançada no Brasil em dezembro de 2004, a CB 600F Hornet atraiu a atenção de um público eclético, graças à esportividade do modelo que superava facilmente os 200 km/h.
A scooter surgiu em 2009 e aqui chegou nacionalizada só em 2012, em Manaus, AM. Para a linha 2023, seu motor monocilíndrico SOHC de quatro válvulas arrefecido a líquido que passou de 13,2 cv para 16 cv, e torque de 1,38 kgfm para 1,5 kgfm.
A scooter deu as caras em 2015 no Circuito Internacional de Sentul em West Java , Indonésia, e sua base de produção na Indonésia foi exportada para vários países incluindo o Brasil.
Uma de suas características mais apreciadas, sem dúvida, está no motor de 1 cilindro com 4 tempos e 4 válvulas, DOHC, cujo consumo declarado é de aproximadamente 33,2 km por litro. A velocidade máxima é de 143 km/h.
A Adventure vem equipada com o motor monocilíndrico flex de 291,6 cc arrefecido a ar. Ele gera 25,6 cv e 2,80 kgfm. O conjunto de freios ABS conta com disco de 256 mm na frente e 220 mm atrás.
A trail foi lançada no Brasil em 2007 e em 2018 ganhou algumas melhorias, mas sem dúvida, a sua maior qualidade está na versatilidade, ou seja, ela anda em todo tipo de terreno.
O modelo de entrada da H-D tem motor de “apenas” 883cc e se caracteriza por ter poucos componentes cromados. O motor é praticamente o mesmo desde os anos 1980, com dois cilindros em V, arrefecido a ar, que utiliza pouca tecnologia moderna, limitada a, no máximo, injeção eletrônica e freios com ABS.
A beleza que foi até alvo de plágios não é só um dos pontos fortes do modelo. Traz um motor de quatro cilindros de 207 cv e 11,5 kgfm, ligado ao câmbio de seis marchas. São quatro modos de pilotagem: Rain, Road, Dynamic e Race.
A naked esportiva mais em conta do Brasil é a MT-03. Seu motor é o bicilíndrico de 321 cc, que rende 42 cv e 3 kgfm. Vem equipada com câmbio de seis marchas, painel totalmente digital e faróis de LED. As rodas de 17 polegadas encobrem um disco de freio de 298 mm na frente e um de 220 mm na traseira, ambos com ABS.
Quando a Yamaha YS 250 Fazer foi lançada, em 2005, imediatamente conquistou uma boa parcela de motociclistas de seu segmento. Ainda na versão 2018, a Yamaha Fazer passou a ter freios com sistema antitravamento ABS de série, o que lhe rendeu um novo nome: Yamaha Fazer 250 ABS.