
A Honda manteve ampla liderança no mercado de motocicletas usadas e seminovas no Brasil nos quatro primeiros meses do ano, segundo levantamento divulgado pela OLX, maior plataforma de classificados automotivos do país.
A marca japonesa respondeu por 62% das vendas realizadas por meio do marketplace no período. O ranking da OLX também aponta Yamaha (23%) e Suzuki (3%) como as marcas seguintes em volume de transações.
A liderança da Honda não se restringe às vendas: a fabricante também ocupa o primeiro lugar em volume de buscas, com 57% do total, e em número de anúncios, com a mesma fatia de 62%.
CG, BIZ e CB dominam entre os modelos
Entre os modelos mais comercializados, a Honda CG aparece no topo do ranking, com 30% de participação, à frente da BIZ e da CB, ambas com 11%. A XTZ (8%), NXR (7%) e XRE (6%) completam a lista dos cinco modelos mais vendidos.
No critério de procura, a CG também lidera com 28% de participação, seguida da CB (15%) e da XTZ (9%). A plataforma registrou ainda forte interesse em modelos como XRE (8%) e BIZ (8%).
Oferta acompanha demanda
A OLX aponta ainda que os modelos mais anunciados na plataforma refletem a mesma tendência de mercado.
A CG lidera os anúncios com 31%, seguida pela CB (13%) e pela BIZ (11%). Em seguida aparecem XTZ e NXR, ambas com 7%, além da XRE (6%).