
A Ducati apresentou a Multistrada V4 Rally, evolução mais aventureira da sua big trail de alto desempenho. O modelo custa em torno dos R$ 160 mil, segundo a Tabela FIPE.
O modelo chega com motor V4 Granturismo de 170 cv, tanque de alumínio de 30 litros e suspensão semiativa de 200 mm, além de um pacote eletrônico com controle de cruzeiro adaptativo e detector de ponto cego.
Voltada a pilotos que combinam longos deslocamentos rodoviários com incursões fora de estrada, a nova Rally aprimora ergonomia, aumenta a autonomia e adota soluções para facilitar a condução e a segurança.
O conjunto é complementado por funções de conforto para uso durante todo o ano.
Projeto voltado a longas distâncias

A V4 Rally amplia as capacidades já conhecidas da linha Multistrada, se posicionando como a opção mais completa para viagens intercontinentais e aventuras off-road.
O tanque de 30 litros, construído em alumínio, aumenta significativamente o alcance entre reabastecimentos, recurso valorizado em rotas remotas.
O motor V4 Granturismo de 1.158 cm³ entrega 170 cv a 10.750 rpm e 12,7 kgfm a 8.750 rpm.
Além do desempenho, a unidade se destaca pelos longos intervalos de manutenção: troca de óleo a cada 15 mil quilômetros e inspeção de válvulas a cada 60 mil quilômetros.
Uma estratégia de desativação dos cilindros traseiros atua em baixa rotação e também durante cruzeiro constante, reduzindo consumo e calor.
Suspensão e ciclística
O conjunto de suspensão semiativa Ducati Skyhook DSS EVO oferece 200 mm de curso em ambas as rodas, garantindo maior absorção de impactos e estabilidade no fora de estrada.
Funções como Minimum Preload, que diminui a altura da moto para facilitar manobras, e Easy Lift, que auxilia a retirada do cavalete central, tornam a condução e o manejo mais práticos.
As rodas raiadas, de série, reforçam a vocação para uso misto, enquanto o modo Enduro ajusta eletrônica e potência – limitada a 114 cv – para maximizar o controle em superfícies de baixa aderência.
Tecnologia e segurança
A eletrônica embarcada inclui quatro modos de condução (Sport, Touring, Urban e Enduro), ABS em curvas, controle de tração, controle de empinada e iluminação adaptativa.
O radar frontal gerencia o controle de cruzeiro adaptativo (Adaptive Cruise Control), mantendo distância pré-definida de outros veículos. Já o radar traseiro alimenta o sistema de detecção de ponto cego (Blind Spot Detection), alertando o piloto sobre aproximações laterais.
O painel TFT colorido de 6,5 polegadas oferece conectividade com smartphones, integração para navegação e gestão de todos os modos e assistentes.
Ergonomia e opções
O para-brisa foi redesenhado – 40 mm mais alto e 20 mm mais largo – para melhorar a proteção aerodinâmica.
A seção traseira alongada e pedaleiras maiores com insertos de borracha removíveis aumentam o espaço e o conforto do passageiro.
Punhos e assentos aquecidos, bem como dutos de ventilação ajustáveis, permitem uso em diferentes climas.
A Multistrada V4 Rally é oferecida nas cores Ducati Red e Brushed Aluminium & Matt Black, ambas com rodas raiadas.
No exterior, a moto pode ser adquirida com pacotes como o Adventure Travel & Radar, que inclui malas laterais de alumínio, protetores de motor e os sistemas de radar.