Honda NXR 160 Bros 2026 ganha cor azul no CBS e mantém pacote

Trail mais vendida estreia tonalidade discreta e preserva painel digital, LED e USB‑C

Honda NXR 160 Bros 2026
Foto: Divulgação/Honda
Honda NXR 160 Bros 2026

A Honda anunciou a linha NXR 160 Bros 2026, com foco em uma nova opção de cor para a configuração com freio combinado.

A mudança preserva a base técnica atualizada em 2024 e busca ampliar o apelo entre usuários que alternam asfalto e vias irregulares.

A geração modernizada no modelo 2025 sustentou volume de 180 mil unidades entre julho de 2024 e junho de 2025, segundo a fabricante. As vendas da linha 2026 começam nessa 2ª quinzena de agosto.

Como contraponto, não há alteração em potência, ciclística ou equipamentos além da nova tonalidade.

Projeto e visual

O tanque metálico com proteções plásticas segue como solução de custo e estilo: reduz despesas em pequenos tombos e amplia liberdade para grafismos.

O assento mantém a conformação revisada, mais larga e em dois níveis, favorecendo conforto de piloto e garupa sem perder o recorte típico de trail urbana.

Para 2026, a novidade é a proposta de cor azul na configuração com freio combinado, com faixas que priorizam sobriedade e mantêm a identidade aventureira da Bros.

Motor e ciclística

Cano de descarga da Honda NXR 160 Bros 2026
Foto: Divulgação/Honda
Cano de descarga da Honda NXR 160 Bros 2026

O monocilíndrico OHC arrefecido a ar, com injeção PGM‑FI FlexOne, aceita etanol e gasolina em qualquer proporção. Entrega 14,3 cv (etanol) e 14,2 cv (gasolina) a 8.000 rpm.

O torque máximo é de 1,45 kgf.m (etanol) e 1,44 kgf.m (gasolina) a 5.500 rpm, priorizando resposta em baixa sem abrir mão de fôlego no uso cotidiano.

O chassi de aço tipo berço semiduplo e as rodas de 19" (dianteira) e 17" (traseira) seguem a receita conhecida para enfrentar pisos irregulares com previsibilidade.

Freios e controle

Há duas propostas de atuação. Na versão com ABS de um canal, o sistema atua apenas no disco dianteiro para evitar travamento em emergências.

Na configuração com freio combinado, o pedal reparte 30% da força para a frente e 70% para a traseira; a manete direita continua dedicada ao freio dianteiro.

Os discos medem 240 mm (frente) e 220 mm (traseira), com pinças de duplo pistão na dianteira e simples atrás, buscando equilíbrio entre potência e modulagem.

Equipamentos e praticidade

Foto: Divulgação/Honda
Painel da Honda NXR 160 Bros 2026

O painel digital padrão blackout inclui indicador de marcha e computador de bordo, com leitura direta.

Farol e lanterna em LED e porta USB‑C de fácil acesso atendem ao uso urbano diário e à recarga de dispositivos.

Bagageiro integrado às amplas alças laterais facilita a fixação de pequenos volumes e melhora a ergonomia do passageiro.

Preços, versões e disponibilidade

As versões e valores sugeridos (base São Paulo) são: NXR 160 Bros ABS nas cores cinza e vermelho por R$ 22.260; NXR 160 Bros CBS nas cores azul e vermelho por R$ 21.320.

A chegada às concessionárias está prevista para a 2ª quinzena de agosto, com garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem.

A atualização deste ano é estética, mantendo o conjunto técnico introduzido em 2025.