Com novidade na transmissão, Benda lança Chinchilla 350 CVT;

Segundo a montadora, o modelo pode atingir até 130 km/h

Chinchilla 350 CVT
Foto: Divulgação/Benda
Chinchilla 350 CVT

A fabricante chinesa Benda surpreendeu ao lançar a Chinchilla 350 CVT, uma custom atualizada com câmbio automático tipo CVT .

O lançamento e a novidade chegam visando ser alternativa para motociclistas que buscam simplicidade e eficiência, mas sem renunciar o estilo clássico das customs, nem redirecionar para o universo dos scooters .

Motor e desempenho

A Benda Chinchilla traz motor em V de dois cilindros, com 343 cm³, sendo qualificado para gerar 34 CV de potência a 8.700 rpm e torque de 3,1 kgfm a 6.500 giros .

Benda Chinchilla 350 CVT
Foto: Divulgasção/Benda
Benda Chinchilla 350 CVT

Segundo a montadora, o modelo pode atingir até 130 km/h, assegurando desempenho suficiente para o uso na cidade e para passeios em estradas mais curtas. A transmissão CVT opera com correia, fortalecendo a proposta de suavidade e praticidade na condução.

Equipamentos da Benda Chinchilla 350 CVT

O chassi, produzido em aço, sustenta suspensão dianteira invertida e duplo amortecedor traseiro, ao mesmo tempo que as rodas de 16 polegadas na frente e 15 polegadas atrás são calçadas com freios a disco nas duas extremidades.

O conjunto chega com ABS, controle de tração, iluminação full-LED, painel colorido em LCD com conectividade e sensor no descanso lateral, que trabalha com a função de desligar o motor automaticamente, a fim de evitar acidentes.


Foto: Divulgação/Benda
Benda Chinchilla 350 CVT

Modelos, preços e lançamentoA Chinchilla 350 VT é disponibilizada em duas versões, Ace e Neo, que são distorcidas apenas no visual. A primeira apresenta um estilo clássico, enquanto a segunda chega com uma pegada mais moderna.

Na China, os preços partem de 23.890 yuans, algo em torno de R$ 17.500,00, na conversão direta, desconsiderando impostos e despesas adicionais. A montadora afirmou que pretende lançar o modelo na Europa nas próximas semanas, a fim de ampliar o alcance de sua custom automática.

A estreia da Benda Chinchilla 350 CVT dá forças para a tendência de levar mais tecnologia e praticidade para o segmento custom, tradicionalmente, vinculado ao câmbio manual. Caso viesse à território brasileiro, certamente despertaria a curiosidade de quem busca o estilo clássico, mas aliado com a praticidade da transmissão automática.