
A Royal Enfield apresentou sua mais recente novidade para o mercado brasileiro: a Guerrilla 450 2026. A moto, com foco no público que busca uma combinação entre estilo urbano e desempenho em estradas, chega com um motor monocilíndrico de 452 cc e um design minimalista, voltado para os motociclistas que desejam praticidade sem abrir mão de potência e estilo, segundo a marca.
Motor e desempenho
Equipado com o motor Sherpa 450, a Guerrilla 450 entrega 40 cv a 8.000 rpm e um torque de 4 kgf.m a 5.500 rpm, o que promete boa aceleração para uma moto voltada para o uso diário.

A caixa de câmbio de 6 marchas oferece versatilidade, enquanto o sistema de injeção eletrônica e o ride by wire (acelerador eletrônico) devem proporcionar respostas rápidas do motor, otimizando o consumo de combustível.
Com peso de 184 kg, a moto apresenta uma relação peso-potência favorável para seu porte, e o tanque de combustível de 11 litros permite autonomia razoável para passeios mais longos, embora o modelo seja claramente voltado para o ambiente urbano.
Design e ergonomia
O design da Guerrilla 450 aposta no minimalismo, com linhas modernas e um quadro duplo de aço que usa o motor como membro tracionado, conferindo maior rigidez e estabilidade.
A moto conta com um entre-eixos de 1440 mm e uma altura do assento de 780 mm, o que a torna acessível para uma ampla faixa de pilotos, e garante conforto e controle, seja em trânsito pesado ou em viagens mais longas, de acordo com a marca.
A posição de pilotagem é descrita pela fabricante como confortável, ideal para quem passa boa parte do dia sobre a moto, especialmente em ambientes urbanos.
A suspensão dianteira telescópica de 43 mm e a suspensão traseira monoamortecida oferecem um bom equilíbrio entre conforto e controle, tanto em asfalto quanto em terrenos irregulares.
Tecnologia a bordo
Outro aspecto que a Royal Enfield destaca no novo modelo é a conectividade.
A Guerrilla 450 vem equipada com um painel TFT de 4 polegadas, redondo, que além de oferecer informações sobre o desempenho da moto, permite a navegação por meio do Tripper Dash, integrado ao Google Maps.
A tela colorida também oferece controle de músicas e conectividade com smartphones, uma funcionalidade que atrai quem busca mais do que uma moto apenas para o transporte.
Além disso, a moto conta com tomada USB do tipo C, um benefício para quem usa dispositivos móveis durante suas viagens ou no dia a dia. O sistema de iluminação em LED, tanto na frente quanto na traseira, segue a tendência moderna e oferece melhor visibilidade e durabilidade.
Segurança e suspensão
A segurança é um ponto importante para a Royal Enfield, de acordo com a própria marca, que equipou a Guerrilla 450 com um sistema de freios composto por discos ventilados de 310 mm na frente e 270 mm atrás, com ABS de dois canais.
Essa configuração promete maior controle em frenagens de emergência, principalmente em condições de tráfego urbano.
A suspensão dianteira com 140 mm de curso e a traseira com 150 mm garantem absorção de impactos, contribuindo para um passeio mais suave, mesmo em vias irregulares.
Preço e mercado
A Guerrilla 450 tem um preço sugerido de R$ 28.990,00, valor que já inclui o frete para todo o Brasil.
Esse preço coloca o modelo em uma faixa intermediária, o que pode torná-la atraente para motociclistas que buscam um modelo de entrada na categoria roadster, mas com características de motos de maior cilindrada.
No mercado nacional, a moto enfrentará concorrência de marcas como Yamaha e Honda, que dominam o segmento de motos de entrada e intermediárias.
No entanto, a proposta da Royal Enfield de um modelo com design diferenciado, boa performance e preço competitivo pode conquistar os motociclistas brasileiros que buscam uma moto versátil para uso urbano, mas que também tenha potencial para viagens mais longas.