Honda XL750 Transalp chega ao Brasil por R$ 65,5 mil

Com nova base técnica e eletrônica, Trail média estreia em dezembro com motor de 69,3 cv

Honda XL750 Transalp
Foto: Divulgação/Honda
Honda XL750 Transalp

A Honda confirmou nesta terça-feira (25) a chegada da XL750 Transalp, em lançamento nacional previsto para dezembro.

A trail média traz motor bicilíndrico de 69,3 cv, eletrônica com seis modos de pilotagem e suspensões Showa.

O preço sugerido é de R$ 65.545, valor base para São Paulo, sem frete e seguro.

Honda XL750 Transalp
Foto: Divulgação/Honda
Honda XL750 Transalp

A nova Transalp retoma o nome usado entre 2011 e 2014 e substitui o antigo V-Twin por um bicilíndrico paralelo compartilhado com a CB750 Hornet.

O modelo também aumenta o pacote eletrônico, incorpora painel TFT e prepara acessórios oficiais de fábrica para usos urbano e turístico.

Design e equipamentos

A XL750 Transalp adota visual inspirado na Africa Twin, com farol duplo de LED e carenagem frontal desenhada para reduzir turbulências no capacete do piloto.

Foto: Divulgação/Honda
Honda XL750 Transalp

Segundo a Honda, o para-brisa usa material Durabio de alta transparência e o assento em dois níveis possui 855 mm de altura.

O painel TFT tem três padrões de exibição e comandos retroiluminados no punho esquerdo.

Foto: Divulgação/Honda
Honda XL750 Transalp

Entre os itens funcionais estão tomada USB, piscas com desligamento automático e o ESS, sistema que aciona alerta visual em frenagens bruscas a partir de 56 km/h.

Motor e modos de pilotagem

O bicilíndrico de 755 cm³ é o mesmo presente na Hornet, mas recebeu calibração específica para turismo.

Foto: Divulgação/Honda
Honda XL750 Transalp

Ele entrega 69,3 cv e torque de 7,04 kgfm, com acelerador eletrônico e embreagem assistida e deslizante.

A moto oferece seis modos: Sport, Standard, Rain, Gravel e duas configurações personalizáveis.

Os ajustes variam potência, freio-motor, controle de tração e atuação do ABS. No modo Gravel, o ABS traseiro pode ser desligado.

Ciclística e suspensão

O chassi de aço tipo Diamond pesa 18,3 kg e utiliza tubos otimizados para rigidez.

Foto: Divulgação/Honda
Honda XL750 Transalp

A suspensão dianteira Showa SFF-CA possui curso de 200 mm e ajuste de pré-carga, enquanto o conjunto traseiro Pro-Link oferece 190 mm.

As rodas raiadas de 21 e 18 polegadas calçam pneus on/off, e a frenagem combina discos dianteiros de 310 mm com cálipers duplos e disco traseiro de 256 mm.

Preço, garantia e disponibilidade

A XL750 Transalp será vendida por R$ 65.545, valor que não inclui frete e seguro.

O modelo tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem, e cobertura Honda Assistance válida em países do Mercosul e vizinhos, como Chile e Bolívia.

As cores disponíveis são branco perolizado e preto metálico.