Renault Duster é revelado com design mais refinado e elegante

Após sete anos sem mudanças expressivas, modelo chega à segunda geração. SUV será mostrado em Frankfurt, em meados do mês que vem

Apesar da marca Dacia, o novo  SUV será vendido em alguns países, entre os quais o Brasil, como Renault Duster
Foto: Divulgação
Apesar da marca Dacia, o novo SUV será vendido em alguns países, entre os quais o Brasil, como Renault Duster

A nova geração do Renault Duster é mostrada na Europa como uma das atrações do Salão de Frankfurt (Alemanha), cujas portas serão abertas para o público entre os dias 14 e 24 de setembro. O modelo aparece com algumas mudanças no desenho, preservando diversas características do SUV. Há também um novo arranjo adotado na traseira, com lanternas parecidas com as do Jeep Renegade. 

LEIA MAIS:  Renault Captur: 5 coisas sobre o novo SUV compacto que acaba de chegar

Na verdade, o modelo estará no estande da Dacia. O Renault Duster , assim como Sandero e Logan, são projetos da marca romena Dacia vendidos sob a asa da Renault em países emergentes. De acordo com a marca, o objetivo do novo Duster é continuar o legado do utilitário esportivo que já emplacou mais de um milhão de carros no mundo, e sofria o peso dos sete anos de idade no design.

LEIA MAIS: Renault Captur: um novo SUV, mas com sensação de "déjà vu"

A grade dianteira foi estendida, acompanhando os grandes faróis incorporados com LED. O design lembra bastante uma versão anabolizada do Renault Kwid. Há também um novo design no para-choque com anteparo bem mais elevado. Em sua silhueta, podemos perceber uma elevação da base, diminuindo a área envidraçada.

Foto: Divugação
As novas lanternas traseiras da nova geração do Duster lembram bastante o desenho adotado no Jeep Renegade

A maior parte das mudanças se concentra na traseira, onde o Duster aposta em um novo design das lanternas, que segue o estilo adotado no Jeep Renegade. Rodas aro 17 calçadas em pneus robustos e a nova cor laranja atacama finalizam as mudanças externas. A Dacia afirma que o modelo também terá mais espaço que a geração atual.

Melhora na qualidade

Foto: Divulgação
As gerações do Duster mostram os sinais de evolução do modelo que já teve mais de um milhão de unidades no mundo

Imagens do interior não foram reveladas. Mas, de acordo com a fabricante, podemos esperar por um painel completamente redesenhado, com materiais de boa qualidade e novos equipamentos. Motorização, especificações técnicas e informações sobre segurança serão reveladas durante a apresentaçãop oficial do carro, no Salão de Frankfurt.

LEIA MAIS: Renault Duster ganha versão com câmbio automático CVT a partir de R$ 73.490

O Renault Duster brasileiro é fabricado em São José dos Pinhais, no Paraná. E ainda não há qualquer informação sobre a vinda do novo modelo ao Brasil, mas esperamos que sua apresentação aconteça em meados de 2018. O Duster não se destacou tanto nas vendas do último mês, emplacando pouco mais que 700 carros no Brasil. Assista abaixo ao vídeo oficial sobre o novo Duster.