Mini revela imagens de seu novo protótipo Electric Concept

Conceito elétrico será uma das atrações do Salão de Frankfurt (Alemanha), no mês que vem. Poderá ser lançado em meados de 2019

Mini Electric Concept
Foto: Divulgação
Mini Electric Concept

Já faz um tempo que o Grupo BMW está prometendo uma versão elétrica do Mini Cooper. E agora, finalmente, podemos ter uma noção melhor do que está por vir com o conceito Mini Electric, que será apresentado na íntegra no Salão de Frankfurt (Alemanha), entre os dias 16 e 24 de setembro.  Movimentações internas da marca apontam que o modelo surgirá nas ruas em algum momento de 2019.

LEIA MAIS: Mini Countryman é o carro família que faltava para o compacto.

A Mini prometeu um modelo bem dinâmico para a cidade. O modelo segue o estilo do Mini Cooper original, mas ao invés de um design retrô, vemos um compacto bem futurista para contrastar com o motor elétrico. A grade frontal ganha mais evidência com o novo design, consequência do motor elétrico não precisar de entradas de ar. O teto forma um curioso degradê que dificilmente será integrado ao modelo original.

Os projetistas tiveram mais liberdade para trabalhar na traseira do conceito, onde as luzes assumem a disposição da bandeira do Reino Unido. A Mini nunca escondeu seu patriotismo, mas o adereço referente à união deve aparecer de forma mais discreta no modelo de produção. Informações sobre motor e especificações técnicas ainda não foram reveladas e, dificilmente, aparecerão antes do Salão de Frankfurt.

O Mini elétrico aparecerá como parte do cronograma de carros amigáveis ao meio ambiente que a BMW vem apresentando há um certo tempo. Nossa reportagem teve a oportunidade de andar no primeiro conceito do Mini E, em Munique (Alemanha), em 2010. O modelo conceitual que aceleramos acabou tendo o conjunto mecânico como base para o BMW i3. Depois dele, a marca deve lançar uma versão elétrica do X3, em meados de 2021. Até o fim da próxima década, podemos esperar por uma linha completa de veículos elétricos, tanto da BMW quanto da Mini.

LEIA MAIS: Que tal um Mini de estilo retrô? Mas com detalhes modernos.

BMW i3

Foto: Divulgação
BMW i3s e i3

Além do novo conceito, a BMW apresentará o elétrico i3, que reaparece com mudanças estéticas e uma nova versão esportiva. A vinda do modelo ao Brasil é uma dúvida que deve durar até o fim do Salão de Frankfurt. Conforme apurado pela reportagem de iG Carros, executivos da BMW do Brasil devem bater o martelo sobre a importação do i3S apenas em setembro.

LEIA MAIS: BMW i3 ganha nova versão com apelo esportivo. Conheça!

A versão esportiva i3S traz uma versão otimizada do motor elétrico, rendendo 186 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. De acordo com a BMW, o i3S acelera de 0 a 100 km/h em 6.9 segundos.