Mazda revela teaser de novo SUV para o Salão de Genebra (Suíça)

Modelo compacto tem alguns detalhes de sua traseira revelados pela marca

Novo SUV será revelado em aproximadamente um mês, quando o Salão de Genebra abrir as portas
Foto: Divulgação
Novo SUV será revelado em aproximadamente um mês, quando o Salão de Genebra abrir as portas

Ao mesmo tempo em que confirma participação na próxima edição Salão de Genebra 2019, a japonesa Mazda divulga nesta semana o teaser da principal atração que levará ao evento em março: um novo SUV de porte compacto. Ainda cercado de mistérios, o modelo aparece apenas na imagem divulgada até o momento e revela detalhes do visual da traseira, com destaque para a assinatura da iluminação das lanternas.

LEIA MAIS: Hyundai desiste de participar do Salão de Genebra 2019

No bastidores do S alão de Genebra 2019 , muitos afirmam se tratar da nova geração do crossover CX-3 (originalmente lançado em 2015), enquanto outros apostam em algo inédito (provavelmente um CX-4 diferente do que é vendido hoje apenas na China). De todo modo, é certo que o novo modelo terá design que apresentará semelhanças com lançamentos recentes, incluindo os novo Mazda3 e Mazda3 Sedan.

Na mecânica, são esperados os mais recentes motores da família Skyactiv, incluindo o aguardado Skyactiv-X, que promete combinar o funcionamento suave de um propulsor gasolina com a eficiência energética de um diesel. Todos os detalhes serão divulgados no próximo dia 5 de março, quando o salão abrirá as portas.

LEIA MAIS: VW Jetta GLI é apresentado com motor de 230 cv

A Mazda vendeu carros por aqui a partir do início dos anos 90 até novembro de 2000. Apostaram nos sedãs 626 e Protegè , para tentar competir com Toyota e Honda , e nos esportivos MX-3 e MX-5 . Quando a Ford comprou a marca em 1996, decidiu encerrar sua participação no Brasil para diminuir a concorrência interna. Entretanto, as informações recentes indicam que a marca tem interesse em voltar ao país. Há planos até mesmo para produção nacional.

Bugue elétrico, da VW, no Salão de Genebra

Foto: Divulgação
VW Buggy será atração da marca do Salão de Genebra, feito sob a plataforma de veículos elétricos MEB

Além do Mazda, a Volkswagen mostra outro teaser do bugue elétrico conceitual que será mostrado no próximo Salão de Genebra (Suíça), entre os dias 7 e 17 de março. Embora pareça que um carro desse tipo dificilmente pode vir a ser produzido em série, o fato é que a fabricante ainda não descartou a possibilidade de lançá-lo em algum momento.

LEIA MAIS: Conheça mais sobre o novo bugue elétrico da Volkswagen

A releitura do tradicional bugue Meyers Manx ainda não tem nome e foi fabricado com a nova base MEB que será usada na nova família de elétricos da Volkswagen. O primeiro integrante será o hatch compacto Neo, cujo lançamento está marcado para o segundo semestre, depois do Salão de Genebra 2019 .