Audi revela nova linha de híbridos para o Salão de Genebra 2019

Os modelos são os Audi Audi Q5, A6, A7 e A8. As novidades contarão com modos de condução híbridos e elétricos, com motorizações diferenciadas

Os novos Audi híbridos do Salão de Genebra 2019 chegam para oferecer mais eficiência e conforto
Foto: Divulgação
Os novos Audi híbridos do Salão de Genebra 2019 chegam para oferecer mais eficiência e conforto

A uma semana da abertura do Salão de Genebra 2019, a Audi anuncia que irá incluir os modelos Q5, A6, A7 e A8 à gama híbrida. Com o objetivo de otimizar a eficiência dos modelos, a fabricante alemã afirma que, após muitas horas de desenvolvimento, o conseguiram aumentar para 40 km a autonomia dos carros híbridos de nova geração. Não foram divulgados os preços, mas está confirmado o início das vendas das novidades ainda este ano na Europa.

LEIA MAIS: Mais detalhes do Peugeot 208 foram revelados antes do Salão de Genebra 2019

Entre as possibilidades de condução, dos novos Audi do Salão de Genebra 2019 , estão — além dos conhecidos (Comfort, Efficiency, Auto e Dynamic) — o “EV”, que é o modo totalmente elétrico, o “Hold”, que liga o motor a combustão visando a máxima regeneração das baterias e a maior autonomia possível, e o “Auto”, em que é o próprio sistema gerencia por conta própria a combinação dos dois modos anteriores. Além disso, as novidades contam também com um assistente que usa a navegação para ajudar a decidir as ações do sistema de gerenciamento.

LEIA MAIS: Kia prepara novo protótipo elétrico para o Salão de Genebra

Falando da mecânica, todos contam com a mesma bateria de 14,1 kWh, mas o modelo mais refinado é o sedã de luxo A8. Ele vem equipado com câmbio automático de 8 marchas, motor 3.0 V6, com dois turbos, que entregam 443 cv e 70 kgfm. Enquanto isso, o A6 e o A7 trazem uma configuração de 295 cv e 45 kgfm, ou um opcional que é padrão no Q5, com 363 cv e 50 kgfm.

LEIA MAIS: Hyundai afirma que desiste de participar do Salão de Genebra 2019

Outra novidade do grupo Volks para o Salão de Genebra 2019

Foto: Divulgação
VW Passat 2020 é a novidade alemã do Salão de Genebra 2019 que estreia novos sistemas de inteligência artificial

Apesar do Audi A4 não ter sido incluído na nova gama de modelos híbridos, o “irmão” VW Passat chega com novidades. Com pré-venda na Europa programada para maio, acaba de surgir reestilizado, estreando novos para-choques e grade frontal, lanternas com novo arranjo de luzes, faróis LED Matrix (opcionais) que se adaptam à via e o sistema de direção semi-autônomo, que opera em velocidades de até 210 km/h.

LEIA MAIS: Mazda revela teaser de novo SUV para o Salão de Genebra (Suíça)

Além disso, a novidade alemã do Salão de Genebra 2019 traz o “Emergency Steering Assist”, que aciona os freios automaticamente em manobras evasivas, e a terceira geração do sistema multimídia “Modular Infotainment Matrix”, que agora permite a integração sem fio do iPhone e pode se conectar com a internet, com o uso de um chip de celular. Entre outros equipamentos de última geração, é equipado com funções configuráveis no painel digital, com Apple CarPlay com conexão sem fio, comandos por voz e internet.