Novo Porsche 718 Cayman: motor turbo de 4 cilindros é pura diversão. E potência.

Está ficando cada vez mais difícil você arrumar uma desculpa para não ter um Porsche. O 718 é o mais barato de todos.
Foto: Divulgação
Porsche Cayman 718

Apresentado esta semana no salão de Pequim, na China, os novos Porsches 718 Cayman e Cayman S são mais uma demonstração de como a Porsche consegue ser consistentemente fiel a sua devotada base de consumidores e ao mesmo tempo não ter medo de procurar outros nichos de mercado, laçando novos carros, novos motores e novas tecnologias. Bons exemplos disso são a Cayenne e o Panamera , quem diria que Porsche teria um SUV e um Sedan? E isso está dando certo? Veja estes números: de 2014 para 2015 a receita e lucro da Porsche  mundial aumentaram em 25% e a quantidade de carros vendidos cresceu em 19%. Sim, esses alemães de Stuttgard sabem o que estão fazendo.

Foto: Divulgação
Porsche Cayman 718

A novidade agora é a quarta geração do Porsche 718 Cayman  com o motor turbo de quatro cilindros, que foi apresentado em janeiro no Porsche 718 Boxter . Esse dois carros são simplesmente espetaculares com seus motores centrais, entre os dois eixos e logo atrás dos dois bancos. Além de você ganhar dois porta-malas para guardar mais tralhas, a posição central do motor dá uma incrível estabilidade para o Cayman e para o  Boxter , te convidando a desligar os controles eletrônicos de assistências dinâmicas e levar o carro “na mão” perto dos seus limites, algo não muito recomendado a se fazer num Porsche 911 , a não ser que você seja um piloto.

Foto: Divulgação
Porsche Cayman 718

Os motores turbo de quatro cilindros da nova Cayman são oferecidos em dois sabores: 2,0 e 2,5 litros. O primeiro desenvolve 300 cavalos atingindo a máxima de 275km/h, te levando de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. O motor maior produz 350 cavalos, chega aos 285 km/h e passa pelos 100 km/h em ridículos 4,2 segundos... Há rumores que um terceiro motor de 1,6 litros esta no forno e deverá ser lançado em breve. O fato desses novos motores serem turbo significa que o aproveitamento da potência e aceleração se dão de forma imediata, mesmo em baixas rotações. 

Foto: Divulgação
Porsche Cayman 718


Do lado de fora houveram várias mudanças, deixando o Cayman com aspecto mais muscular. Na frente e laterais as entradas de ar cresceram e os faróis bixenônio possuem novo design. Entre as redesenhadas e tridimensionais lanternas há uma belíssima faixa preta com o logo Porsche por escrito. Logo em cima fica a asa traseira.

Foto: Divulgação
Porsche Cayman 718

O interior do novo  718  também recebeu modificações como as entradas de ar na parte superior do painel e o novo volante esportivo. O sistema multimídia e o pacote de som de 150 watts agora são padrão em todas versões

Como em todos novos lançamentos, a quarta geração do Cayman teve seus aspectos dinâmicos aperfeiçoados: chassi, suspensão e direção receberam novas regulagens. A roda traseira é meia polegada mais larga e os sistemas de freios novos. Há vários pacotes opcionais para aumentar a performance do 718 . O meu preferido é o Sport Chrono que, através de um botão no volante, permite você alterar a agressividade do carro. Confirmado para chegar ao Brasil no fim do ano, os preços por aqui ainda não foram divulgados, mas na Alemanha partem de 51.623 Euros, ou cerca de R$ 210 mil (na Alemanha!).

Não vejo a hora de colocar as mãos no 718 Cayman . Por uns 4 ou 5 dias. Incluindo um dia numa pista.

Veja o filme de lançamento do 718 Cayman:


Leia também:

1) Novo Porsche 911: Auf Wiedersehen motores aspirados, Willkommen motores turbo!

2) Acordar às 6 da manhã num domingo? Sim, para levar o Porsche 911 R para a pista!

3) Porsche Macan: Sucesso de vendas, ganha versão com 4 cilindros

4) Este Porsche 911 GT1 Evolution está à venda por “apenas” R$ 11 milhões

5) Porsche 911: 52 anos em 85 segundos!

Link deste artigo: https://carros.ig.com.br/saloes/salao-de-pequim/2016-04-26/porsche-718-cayman-motor-turbo-de-quatro-cilindros-e-pura-diversao-e-potencia.html