Honda confirma estreia do SUV compacto WR-V no Salão do Automóvel
Novo utilitário da Honda ficará abaixo do HR-V em preços e tamanho. Veja tudo sobre o Honda WR-V antes da estreia oficial no Salão do Automóvel
Após meses fazendo segredo, a Honda finalmente confirmou que irá lançar um novo SUV compacto, o WR-V. A estreia oficial será no Salão do Automóvel , entre os dias 10 e 20 de novembro, com a expectativa de chegar às concessionárias até dezembro. Sem revelar muitas informações, a empresa divulgou apenas um desenho do modelo, que já adianta como será o design da novidade.
LEIA MAIS: Veja 10 SUVs que serão mostrados no Salão do Automóvel
Como adiantado por iG Carros , o novo Honda WR-V será posicionado abaixo do HR-V , sucesso de vendas da marca e atualmente o utilitário mais vendido do país, como uma opção mais em conta. Foi desenvolvido pela equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda no Brasil, baseado no compacto Fit – uma forma de evitar que tornasse apenas uma versão aventureira, como tinha acontecido com o modelo Fit Twist da geração passada.
Mexeram bastante no design para que transmitisse a sensação de ser um SUV de verdade. Tem uma grade frontal maior que a do Fit, embora mantenha uma cara semelhante ao do hatchback. O para-choque frontal tem um desenho exclusivo que reforça o ar robusto do carro. Como não pode faltar em um veículo que quer dar a impressão de robustez, o WR-V tem molduras pretas nas caixas de roda e nas laterais.
LEIA MAIS: Honda Civic Touring vale mesmo R$ 124.900? Confira nossa avaliação
Anti-EcoSport
O Honda WR-V terá um papel importante na linha da marca, segurando as vendas entre os SUVs compactos mais baratos como Ford EcoSport e Renault Duster , enquanto o HR-V continuará a mirar nos modelos mais equipados e caros. Para isso, o novo utilitário será vendido a partir de R$ 70 mil, valor que já o deixa bem distante dos R$ 79.900 cobrados atualmente pelo HR-V na versão de entrada e com câmbio manual.
LEIA MAIS: Novo Honda CR-V é revelado com motor 1.5 turbo de 190 cv
Embora o plano seja bom, a Honda terá que encontrar uma forma de continuar vendendo o Fit nas versões mais completas, já que a configuração EX é vendida por R$ 73.800. Ambos utilizam o mesmo conjunto mecânico, formado pelo motor 1.5 VTEC de 116 cv a 6.000 rpm e 15,3 kgfm a 4.800 (com etanol) e o câmbio CVT. São números bem parecidos com o rival Nissan Kicks, o que indica que o WR-V deve pesar algo na casa dos 1.100 kg, para não afetar muito no desempenho.