Nissan Kicks terá versão intermediária SV nas lojas no fim de novembro

Ainda importado do México, Nissan Kicks perde itens para ficar mais barato. Versão nacional, produzida em Resende (RJ), fica para 2017

Foto: Nicolas Tavares/iG Carros
Em sua configuração intermediária, o Nissan Kicks perde as câmeras de visão 360° e troca os bancos de couro por tecido.

Aos poucos, o Nissan Kicks começa a ganhar versões mais baratas. Atualmente vendido apenas na configuração topo de linha SL, por R$ 89.990, o utilitário compacto ganhará a opção intermediária SL Limited , disponível nas concessionárias no fim de novembro. Preços ainda não foram revelados, mas podemos esperar que custe algo na casa dos R$ 80 mil, por perder apenas alguns equipamentos em relação ao Kicks SV , mantendo a motorização.

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Nessa configuração, o Nissan Kicks fica sem as quatro câmeras que fornecem visão em 360 graus e os bancos de couro. Continua a vir com controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento, central multimídia com navegação por GPS, tela TFT no painel de instrumentos, direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, ar-condicionado de duas zonas e bancos com tecnologia “gravidade zero” (de tecido ao invés de couro). Não afirmaram, mas deve perder os seis airbags, contando apenas com os dois frontais exigidos por lei.

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Sob o capô continua o motor 1.6, de 114 cv e 15,5 kgfm, tanto com etanol quanto com gasolina, combinado ao câmbio Xtronic CVT – a transmissão manual ficará para a versão mais em conta, prevista para o primeiro semestre de 2017. Os dados de consumo do sistema de etiquetagem do Inmetro dizem que Kicks faz 13,7 km/l na estrada e 9,6 km/l na cidade, com gasolina. Se abastecido com etanol, o rendimento passa para 11,4 km/l e 8,1 km/l, respectivamente.

Nacional fica para 2017

Foto: Nicolas Tavares/iG Carros
Ainda sem preço divulgado, a estimativa é que seja vendido por cerca de R$ 80 mil. A única versão nas lojas no momento custa R$ 89.990.

Toda a programação do Kicks sofreu um atraso, motivo pelo qual a marca teve que pedir ajuda para a fábrica no México. É de lá que vem as unidades do SUV vendidas desde o lançamento em agosto. Essa configuração intermediária também virá de lá, enquanto os funcionários do complexo em Resende (RJ) terminam o treinamento. Já montaram uma carroceria de teste, mas o Kicks nacional deve chegar às concessionárias apenas em 2017, quando enfim teremos a configuração de entrada.

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Será importante para o sucesso do SUV. Desde que começou a ser vendido, em agosto, o Nissan Kicks contabiliza 6.384 unidades, ocupando a 10ª colocação entre os SUVs. É uma média de respeito e que deve melhorar ainda mais com a chegada do modelo nacional, já que a única opção no momento é a versão mais cara do utilitário. Fontes ligadas à marca revelam que a configuração SV deve ser a de maior volume de vendas.