Caoa Chery terá três novos SUVs fabricados no Brasil no ano que vem

Fabricante confirma os modelos Tiggo 5, 7 e 8 no País, todos fabricados na unidade de produção em Anápolis (GO). Saiba mais detalhes

Caoa Chery mostra o Tiggo 8 no Salão do Automóvel 2018. Será o maior SUV da marca fabricado no Brasil
Foto: Caue Lira/iG
Caoa Chery mostra o Tiggo 8 no Salão do Automóvel 2018. Será o maior SUV da marca fabricado no Brasil

O Salão do Automóvel 2018 é o primeiro evento da Chery após a compra de 51% de suas operações nacionais pelo Grupo Caoa. O Tiggo 2, primeiro produto da parceria, já mostrou o seu potencial, chegando a vender mais que o Peugeot 2008 no último mês. Em seguida, surgiu o sedã Arrizo 5 que chegará ao mercado para concorrer com Virtus e Cronos. Para o Salão, a Caoa Chery preparou três novos SUVs: Tiggo 5X, 7 e 8; bem como os preços da linha Arrizo 5.

LEIA MAIS:  Conheça as principais novidades  do Salão do Automóvel 2018

Foto: Caue Lira/iG
Caoa Chery apresenta o SUV médio Tiggo 5X no Salão do Automóvel 2018, em São Paulo

Para o novo rival de Virtus, Cronos e Yaris, a Caoa estipulou R$ 65.990 para a versão RX e R$ 72.990 para o RXT, ambas expostas no Salão do Automóvel 2018 . A fábrica de Jacareí (SP), onde o Arrizo é fabricado ao lado de QQ e Tiggo 2, está operando em capacidade total para abastecer as concessionárias até o fim do ano.

O Chery Tiggo 5X virá imediatamente acima do Tiggo 2, e será lançado ainda em dezembro para rivalizar com Jeep Compass, VW Tiguan e Peugeot 3008. Não perca a numerologia, pois este é o modelo que foi antecipado primeiramente no Brasil como Tiggo 4 . “Optamos por chamá-lo de Tiggo 5X nas últimas semanas. Será assim daqui por diante.” diz Márcio Alfonso, presidente da Caoa Chery.

Você viu?

Mais detalhes da Caoa Chery no Salão do Automóvel 2018

Foto: Caue Lira/iG
Caoa Chery Tiggo 8 mostrado no Salão do Automóvel 2018 vem com lanternas traseiras com LED no lugar de lâmpadas

Ele contará com uma boa central multimídia e rodas aro 18, além de teto solar. Números de potência não foram divulgados, mas a marca adianta que terá motorização turbo e câmbio automático.

LEIA MAIS:  Saiba os preços e mais detalhes do Salão do Automóvel 2018

Foto: Caue Lira/iG
Caoa Chery Tiggo 7 é outro dos SUVs da marca no Salão do Automóvel 2018

Para rivalizar com os SUVs médios de sete lugares como Tiguan Allspace, 5008 e Lifan X80, a  Caoa também apostará no Tiggo 7. Ele contará com teto bipartido e câmbio automático de dupla embreagem e seis velocidades. A motorização também não foi revelada, mas deve seguir a mesma linha do 5X. Estará nas lojas ainda em janeiro, fabricado em Anápolis (GO) junto do irmão.


Entre as surpresas da Caoa Chery no Salão do Automóvel 2018  também tivemos a revelação do Tiggo 8, o maior SUV da Caoa Chery no mundo. Ele virá ao mercado no fim de 2019 para concorrer com os grandes utilitários, como Santa Fe e Pajero Sport, mas nenhuma outra informação foi revelada. Vale lembrar que o Grupo Caoa também está apresentando carros no estande da Subaru (XV, Forester, WRX, STi) e Hyundai (Elantra, Sonata, Santa Fe e Azera).

LEIA MAIS:  Renault mostra o Zoe, carro elétrico mais barato do Brasil