Novo Toyota SW4 terá versões a diesel e V6 a gasolina no Brasil

SUV chega às lojas no dia 18 completamente renovado. Preços deverão partir de, aproximadamente, R$ 190 mil
Toyota SW4. Foto: Divulgação
Toyota SW4. Foto: Divulgação
Toyota SW4. Foto: Divulgação
Toyota SW4. Foto: Divulgação
Toyota SW4. Foto: Divulgação

A nova geração do utilitário esportivo Toyota SW4 começa a chegar `as lojas da marca a partir do próximo dia 18 com duas opções de motor: o novo 2.8 turbodiesel, de 177 cv (o mesmo da picape Hilux) e um V6 a gasolina, também oferecido em outros mercados, como o australiano, conforme apurou a reportagem de iG Carros

As concessionárias da marca já estão aceitando encomendas. Ainda conforme apuramos, no caso da versão a diesel, de cinco lugares, os mínimos preços estimados pelos vendedores variam entre R$ 243 mil e R$ 225 mil. E a versão V6, a gasolina, com câmbio automatico de seis marchas, ainda segundo a previsão dos lojistas, deverá partir de algo em torno de R$ 190 mil.

Vale lembrar que a antiga geração da SW4, que deixa de ser oferecida, podia vir com  motor 2.7 flex, que custava R$ 135.800, ou 3.0 turbodiesel, por R$ 204.800, com sete lugares.As concessionárias da marca já estão aceitando encomendas. Ainda conforme apuramos, no caso da versão a diesel, de cinco lugares, os mínimos preços estimados pelos vendedores variam entre R$ 243 mil e R$ 225 mil. E a versão V6, a gasolina, com câmbio automatico de seis marchas, ainda segundo a previsão dos lojistas, deverá partir de algo em torno de R$ 190 mil.

A SW4 chegará bem equipada e fabricada sobre a nova plataforma da picape Hilux . Entre os itens de série, o SUV deverá ter sete airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, rodas aro 18″ com pneus 265/60R, sistema multimídia com tela de 7″, bancos em couro, ar condicionado automático, controle de cruzeiro, acesso sem chave e ajuste elétrico do banco do motorista, entre outros.

A nova geração do SUV tem 9 centímetros a mais de comprimento que a anterior (4.79 metros), 1,5 cm a mais de largura (1.86 m) e 1,5 cm a menos de altura (1,84 m). A distância entre-eixos ficou 0,5 cm mais curta, ficando nos 2,75 m. Além disso, o desenho da carroceria ficou bem mais arrojado, com lanternas traseiras com LEDs, alta linha de cintura e vincos salientes.

Link deste artigo: https://carros.ig.com.br/segredos/2016-02-05/novo-toyota-sw4-tera-versao-v6-a-gasolina.html