
A nova geração do Honda CR-V já está em estágios avançados de desenvolvimento. O SUV circula pelas ruas na China, como mostram as fotos obtidas pelo site AutoHome. Além da atualização de design, que deixará o utilitário mais próximo da linguagem visual apresentada no novo Civic, a novidade será a adoção de novos motores 1.5 e 2.0 turbo, que irá ajudar o automóvel a reduzir o consumo de combustível. O lançamento deve acontecer na segunda metade de 2017.
LEIA MAIS: Honda City terá novo design da Índia em 2017
Da mesma forma que irá acontecer com o City reestilizado, o Honda CR-V irá adotar a evolução da identidade visual “Exciting H Design”, que começou na terceira geração do Fit e foi atualizada no Civic. Os faróis ficarão integrados à grade frontal, formando um aspecto de asa. As fotos espiãs mostram que, por ser um carro de outra categoria, o SUV não apostará em um teto mais alongado como aconteceu com o Fit.

Na traseira, logo abaixo do vidro haverá uma barra preta. As lanternas terão um formato de “L”, passando por baixo dessa linha do vidro traseiro. A área da placa ficará mais para baixo, bem próxima do para-choque. Falando nele, o novo para-choque deixa as luzes de posicionamento um pouco mais altas e conta com uma parte cromada logo acima das duas saídas do escapamento, uma de cada lado do veículo.
SUV turbinado
Como aconteceu com o Civic, o Honda CR-V dará foco aos novos motores VTEC turbo. Um deles será o 1.5 utilizado no Acura CDX, a versão de luxo do HR-V que foi apresentada no Salão de Pequim. Nele, o motor gera 182 cv e 24,5 kgfm e é acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e oito marchas – este útlimo não deve ser utilizado no CR-V, dando lugar a transmissão CVT usada em outros modelos da fabricante.
LEIA MAIS: Novo Honda Civic impressiona pelo bom desempenho
A segunda opção de motor do Honda CR-V será o 2.0 turbo. Será o motor mais forte da empresa e deve estrear apenas no fim do ano, debaixo do capô do cupê esportivo Civic Si com uma configuração de 230 cv. Em 2017 será a vez da versão ainda mais potente no Civic Type R, contando com 276 cv e 37,7 kgfm de torque. Ambos utilizarão a caixa automática de nove marchas. Podemos esperar também por uma motorização híbrida para o resto do mundo.
Fonte: Autohome