Honda City renovado aparece ao vivo antes da chegar às lojas. Veja detalhes

Sedã é mostrado na Tailândia e deve chegar ao Brasil no segundo semestre com uma série de mudanças para ganhar apelo diante dos rivais

Honda City ganha novas rodas de aro 16 no lugar das de aro 15 da versão atual
Foto: Reprodução/Autodeft
Honda City ganha novas rodas de aro 16 no lugar das de aro 15 da versão atual

Depois das imagens de divulgação, agora a versão renovada do Honda City surge ao vivo antes de começar a chegar às concessionárias. O carro será vendido primeiramente no mercado asiático e deve chegar ao Brasil no segundo semestre. Pelo o que mostra as fotos do site Autodeft, o sedã passa a ter frente com o mesmo estilo do novo Civic , com novos faróis com LED e iluminacão diurna, além de grade dianteira com a parte superior cromada. 

LEIA MAIS: Honda WR-V aparece pela primeira vez. Estreia no início de 2017

Foto: Reprodução/Autodeft
Honda City ganha novos faróis, além de grade e para-choque reestilizados

Entre outras mudanças, o City passa a ter para-choques reestilizados e rodas de aro 16, maiores que as de 15 polegadas do modelo atual. Portanto, não são muitas as novidades, mas trata-se da primeira atualização no desenho desde o lançamento da atual geração, lançada em 2013, mas que estreou no Brasil no ano seguinte.

Por dentro, o City ficará mais equipado. Pelo o que confirmam as imagens do site Autodeft, o carro passará sistema multimídia com tela de 6,8 polegadas sensível ao toque e com câmera de ré. Além disso, entre os equipamentos que passam a estar disponíveis itens como partida por botão e alguns ligados à parte de segurança, como airbags laterais e de cortina e ainda controles eletrônicos de estabilidade e tração, bem como assistente de partida em rampa.

LEIA MAIS:  Honda Civic Touring vale mesmo R$ 124.900? Confira a avaliação

Conjunto mecânico não muda

Foto: Reprodução/Autodeft
Muito pouco vai mudar na traseira do City renovado, apenas os para-choques redesenhados

 Apesar das novidades do visual, o City deve continuar sem novidades no motor 1.5 e nas duas caixas de câmbio que atualmente estão disponíveis: manual de cinco marchas e automático CVT com hastes no volante para trocas sequenciais. Portanto, o carro terá apenas as mudanças no desenho para ganhar apelo na briga com os rivais, como o Chevrolet Cobalt e o Fiat Grand Siena

LEIA MAIS:  Honda City, Fit e HR-V ficam mais caros na linha 2017. Confira a nova tabela

Entretanto, agora a prioridade da Honda no Brasil é começar a vender o WR-V, que a marca chama de SUV, mas está mais para uma versão com apelo aventureiro do Fit. Pelo o que se sabe até agora, a previsão é de que o novo modelo começará a chegar às lojas em maio. E o City renovado fica apenas para o segundo semestre.