Flagra! Fiat Argo Opening Edition é visto sem disfarces antes da estreia

Hatch começará a ser vendido no início do mês que vem. Unidade flagrada faz parte de série especial de mil carros

Fiat Argo Openning Edition é fotografado antes de ser apresentado oficialmente, na semana que vem
Foto: Filipe Morales/Autos Segredos
Fiat Argo Openning Edition é fotografado antes de ser apresentado oficialmente, na semana que vem

A Fiat já começa a ter algumas unidades do hatch compacto Argo circulando sem nenhum disfarce antes mesmo do carro ser lançado oficialmente, o que vai acontecer na semana que vem. Um das unidades do Fiat Argo vistas por aí é a que aparece na imagem acima, pintada de azul e com detalhes num tom de vermelho que pende para o rosa. Trata-se de um dos mil carros que vão ser fabricados como parte da série especial “Opening Editon”, de acordo com o site Autos Segredos.

LEIA MAIS: Fiat Argo sofre grave acidente em Minas Gerais, ainda camuflado; confira

O Fiat Argo que aparece na foto deverá contar com detalhes exclusivos, mas uma pegada um pouco menos esportiva que o HGT, cujas primeiras imagens oficiais foram divulgadas pela Fiat na semana passada, junto com um video-teaser que revela detalhes da versão topo de linha do modelo que entrará no lugar de Bravo, Punto e das opções mais equipadas do Palio.

Foto: Divulgação
Teaser mostra parte do interior do Fiat Argo topo de linha, com alguns componentes vindos da picape Fiat Toro

A ideia da marca italiana na briga com os rivais é de ter espaço interno, estilo arrojado e vários itens de série como os principais atrativos.  Será um carro de volume para tentar recuperar pelo menos parte da boa fatia do mercado que a fabricante veio perdendo nos últimos anos não apenas por causa da forte crise política-econômica que atinge o Brasil, mas também pela falta de modelos de grande apelo frente aos concorrentes.

Mecânica já conhecida 

Para ter sucesso na sua estratégia para melhorar sua situação no mercado, a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) teve que tocar um projeto de baixo custo para o Argo. Portanto, uma série de componentes do no hatch já são utilizados em outros carros da marca, mais notadamente na picape Toro, da qual o novo hatch vai herdar desde o volante, passando pelos comandos do ar-condicionado, até chegar ao conjunto mecânico, com motores e sistemas de transmissão que também já existem.

LEIA MAIS: Sedã do Argo será apresentado pela Fiat no Salão de Buenos Aires (Argentina)

Então, o Argo poderá ser equipado com motor 1.0 Firefly, de três cilindros, que rende 77 cv e 10,9 kgfm de torque ou 1.3, de 101 cv e 14,2 kgfm de torque nas versões que deverão fazer parte da maior proporção do mix de produção. No caso das mais equipadas e com certo apelo esportivo, entra o motor 1.8 E.torqQ EVO, de 139 cv e 19,3 kgfm, já sem o reservatório para partida a frio e que poderá funcionar com câmbio automático de seis marchas.

A partir da plataforma do Fiat Argo, a marca deverá formar uma nova família de modelos que vai ser composta por um sedã e uma picape. O primeiro é conhecido como X6S e terá revelado no Salão de Buenos Aires (Argentina), no início do mês que vem. E o comercial leve ficará um pouco mais para frente, já que teve o cronograma atrasado. Com isso, por enquanto, a fabricante vai optar por mais uma reestilização da Strada, o que implica em menos custos. 

LEIA MAIS:  Fiat adia projeto da nova Strada, que terá apenas mais uma reestilização