Flagra! Toyota Yaris renovado é visto camuflado antes da estreia

Candidato a ser vendido no Brasil, vindo a Argentina, hatch compacto passará a ter cara parecida com a do Corolla

Versão renovada do Toyota Yaris é flagrada com disfarces na Tailândia. Dianteira ficará parecida com a do Corolla
Foto: Reprodução/ Headlight Mag
Versão renovada do Toyota Yaris é flagrada com disfarces na Tailândia. Dianteira ficará parecida com a do Corolla

Depois que a Toyota anunciou que vai fabricar mais dois ou três modelos na Argentina e o segmento de hatches compactos mais caprichados ensaia voltar com força total no Brasil, o ToyotaYaris passou a merecer mais atenção. Então, eis que uma unidade é flagrada na Tailândia, ainda camuflada, escondendo as mudanças no desenho que deverão deixar o carro com o mesmo estilo do Corolla atual.

LEIA MAIS: Conheça 5 hatches com apelo esportivo, mas que vivem de aparências

As imagens publicadas pelo site Headlight Mag mostram que o Toyota Yaris renovado, que deve chegar ao mercado brasileiro, terá luzes diurnas de LED embutidas nos faróis, como no Corolla Altis. Haverá também grade frontal cromada com entradas de ar estreitas e longas. As mudanças deixarão o carro com aspecto mais arrojado, o que dará mais apelo de vendas.

A traseira também vai mudar. Apesar dos disfarces da unidade flagrada tentarem esconder as novidades, as lanternas também terão LED no lugar de lâmpadas convencionais e novo formato, assim como o para-choque com linhas mais modernas. Além disso, no pacote de reestilização do carro vai estar incluída uma nova antena, com formato de barbatana de tubarão, e um defletor de ar para dar mais esportividade ao hatch da marca japonesa. 

Foto: Reprodução/Headlight Mag
Assim como na frente, a versão renovada do Toyota Yaris ficará com aspecto mais arrojado

Mas as dimensões do Yaris continuam as mesmas. Assim, o carro continua com 4,12 metros de comprimento por 1,70 m de largura e 1,48 m de altura. E o peso se mantém dem cerca de 1.500 kg, assim como a gama de motores. Começa com o 1.2, de três cilindros, de 86 cv, com variadores de fase nos comandos de válvulas, entre outros recursos. Funciona com câmbio automático CVT. Há também o 1.5, de 108 cv, que também equipa do Yaris Sedan, conhecido como Vios.

LEIA MAIS: Veja quais são as 5 futuras apostas no segmento de hatches compactos premium

Virão novos hatches caprichados por ai

Foto: Reprodução/AutoBild
Nova geração do VW Polo aparece sem nenhum disfarce nas ruas da Alemanha, antes do lançamento na Europa

 Além do Toyota Yaris, que deverá chegar ao Brasil, importado da Argentina, outros hatches compactos com aspecto mais sofisticado estão para serem lançados no Brasil. O ponta pé inicial será dado pela nova geracão do Volkswagen Polo, feita sobre a nova base MQB A0. Vai dar origem a uma nova família de modelos, da qual vão fazer parte um sedã (o Virtus) e um SUV compacto do mesmo segmento de Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks e companhia. No caso da versão hatch, o carro vai chegar ao Brasil no segundo semestre.

LEIA MAIS:  Veja 5 hatches compactos seminovos, com motor 1.0, por até R$ 35 mil

A Ford planeja renovar o Fiesta feito em São Bernardo do Campo. O carro deverá ganhar apenas o visual inspirado na nova geração que acaba de começar a ser prodiuzida na Europa e o novo motor 1.5, de três cilindros e 137 cv, que vai estar no novo EcoSport também. Na lista de novidades também pode ser incluido o Fiat Argo, que começa a ser vendido a partir do início do mês que vem. E o novo Nissan March, maior e mais moderno que atual, com alguns componentes herdados do SUV Kicks feito em Resende (RJ), todos rivais do Toyota Yaris.

Saiba mais sobre o assunto do vídeo abaixo:  o supercarro com aval de Emerson Fittipaldi