Citroën C4 Lounge vai ficar com a cara da versão chinesa no Brasil

Sedã renovado será um dos primeiros lançamentos da marca francesa no País em 2018. Mas as mudanças serão discretas. Saiba mais detalhes

Citroën C4 Lounge: sedã ganhará frente renovada a partir do início do ano que vem para ganhar apelo diante dos rivais
Foto: Divulgação
Citroën C4 Lounge: sedã ganhará frente renovada a partir do início do ano que vem para ganhar apelo diante dos rivais

Está sendo preparada a chegada do Citroën C4 Lounge reestilizado ao Brasil para o início do ano que vem. O carro já foi flagrado sem camuflagem pelo site Argentina Autoblog, o que deixou claro que o sedã passará a ter a mesma frente adotada no mercado chinês atualmente. As mudanças vão se concentrar na frente, que passará a ter novos faróis com filetes de LED na parte superior, além de grade do radiador renovada e para-choque com novo desenho.

LEIA MAIS: Citroën C4 Lounge THP 2017 agrada pela relação entre custo e benefício

 Além da frente renovada serão poucas as novidades no  Citroën C4 Lounge . Visto de perfil, por exemplo, uma das únicas mudanças ficará por conta das novas rodas, uma vez que a carroceria não receberá alterações. Na traseira, de novo haverá apenas lanternas e para-choque com detalhes redesenhados. Portanto, trata-se apenas de uma reestilização na tentativa de dar mais apelo ao carro diante dos fortes concorrenrtes, entre os quais Toyota Corolla, Honda Civic, Chevrolet Cruze, Nissan Sentra e companhia.

E se você espera que vai encontrar mudanças mais significativas por dentro, pode perder as esperanças. No verdadeiro" jogo dos sete erros" para encontrar alguma diferença em relação ao modelo atual, encontram-se apenas mais botões ainda no enorme volante de quatro raios e central multimídia atualizada. entre outros detalhes discretos. E nada muda no conjunto mecânico, com motor 1.6 THP flex, de 173 cv com câmbio automático de 6 marchas. 

LEIA MAIS: Citroën C4 Picasso:  minivan mostra toda sua vocação de carro familiar

Longe do líder

 O Citroën C4 Lounge está bem longe dos primeiros lugares entre os sedãs médios mais vendidos. De acordo com o levantamento de novembro, da Fenabrave (Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos), o modelo da marca francesa ocupa apenas a sétima posição, com 3.081 unidades, atrás do VW Jetta (3.618). O líder do segmento, com ampla margem de vantagem é o Toyota Corolla, com 59.621 unidades.

A vantagem do Corolla em relação ao Citroën C4 Lounge e aos demais rivais é tão grande que consegue vender mais que os concorrentes juntos. O Honda Civic, segundo sedã médio do Brasil, tem 24.021 unidades, seguido pelo Chevrolet Cruze (17.592) e Ford Focus (5.463).  Entre todos os sedãs médios citados, apenas o Jetta terá novidades a partir do ano que vem, quando vai chegar ao Brasil a nova geração do modelo, cuja estreia mundial está marcada para o Salão de Detroit (EUA), em janeiro próximo.  

LEIA MAIS: Citroën deixa de vender hatch médio e aposta em SUV, inclusive no Brasil