Vazam imagens oficiais da nova geração do Chevrolet Tracker

Novo SUV vai fazer parte de uma nova família de modelos desenvolvidos em parceria com a marca chinesa SAIC, braço da GM na China

Chevrolet Tracker da nova geração aparece em imagem vazada antes da estreia, que deverá ser em 2020
Foto: Reprodução
Chevrolet Tracker da nova geração aparece em imagem vazada antes da estreia, que deverá ser em 2020

Depois da GM divulgar o teaser do novo SUV compacto que irá lançar em países emergentes, eis que vazam imagens da versão do novo utilitário esportivo que será feito em série. As fotos apareceram no site do Ministério da Indústria da China e revelam que o carro seguirá as linhas do modelo chinês Orlando. No Brasil, a novidade vai corresponder ao novo Chevrolet Traker,  que deverá ser lançado entre o fim do ano e o início de 2020, depois da chegada dos novos Onix e Prisma.

LEIA MAIS: Revelada na China a nova geração do Chevrolet Prisma. Saiba detalhes

Conforme comunicado da GM, os novos modelos que vão fazer parte de uma família global de alto volume vão começar a chegar em 2019. E até 2020 estes novos produtos representarão um em cada 10 carros vendidos pela GM no mundo, sendo que até 2023 esta proporção subirá para um em cada cinco. Como parte dessa nova família de veículos estará o novo Chevrolet Tracker. 

Em março próximo será apresentado o primeiro dessa nova leva de modelos da GM feitos em parceria com chinesa SAIC. Tudo indica que será o novo Prisma, que já foi flagrado em testes no Brasil, onde deverá chegar em meados deste ano. O carro será feito com a mesma base que serea usada em cinco tipos de carrocerias, com oito variações regionais.

Foto: Reprodução
Na traseira, o novo Chevrolet Tracker tem lanternas em posição elevada e vinco pronunciado na tampa do porta-malas

Por enquanto, ainda não há fotos do interior, apenas da parte de fora do novo SUV , que entrará no lugar do Tracker vendido atualmente no Brasil. O carro tem ampla grade dianteira em formato hexagonal, faróis estreitos com filetes de LED e linha de cintura alta. Ainda entre os detalhes mais marcantes estão as lanternas traseiras em posição elevada e a grande tampa do porta-malas que deverá ser bem maior que o do Tracker atual, trazido do México e que tem apenas 306 litros. 

LEIA MAIS: Chevrolet Tracker Midnight: como anda a versão descolada do SUV compacto

Mais detalhes do novo Chevrolet Tracker

Foto: Divulgação
Teaser oficial divulgado pela GM antecipa as linhas do novo Chevrolet Tracker que estará no Brasil

 O registro feito na China ainda revela suas medidas. O novo Tracker será 2 centímetros maior, com 4,27 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,60 m de altura e 2,57 m de entre-eixos. Como comparação, o modelo atual tem 4,25 m de comprimento e 2,55 m de entre-eixos. Curiosamente, o entre-eixos é menor do que o do novo Prisma, que medirá 2,60 m.

LEIA MAIS: Aceleramos o raro Fiat Coupé no Autódromo de Interlagos. Assista ao vídeo

Outro detalhes técnico interessante revelado pelo registro chinês é que o novo Tracker terá motor 325T, que corresponde ao 1.0 turbo, de três cilindros  e 115 cv, que a GM deverá fabricar em Joinville (SC), a partir do final deste ano. Assim que chegar ao Brasil passará ser um dos principais rivais do VW T-Cross, que também será versão com motor 1.0 turbo e chega às lojas no Brasil em abril. 

LEIA MAIS: Segredo! Nova picape da GM chega em 2020 para concorrer com a Fiat Toro

Com a mesma base do novo Chevrolet Tracker serão feitos outros modelos, como os novos Onix, Prisma e a picape intermediária, menor que a S10, que chegará para concorrer no mesmo segmento onde estão atualmente a Fiat Toro e a Renault Oroch e que ainda contará com a Volkswagen Tarok, cujo protótipo foi mostrado no Salão do Automóvel, em São Paulo, em novembro último.