Projeção antecipa como deverá ficar o novo Hyundai Creta nacional

SUV deverá mudar entre o fim de 2021 e o início do ano seguinte. E terá diferenças em relação a outros mercados

Hyundai Creta: nova geração terá mudança radical, seguindo a nova identidade visual da marca em todo o mundo
Foto: Projeção/Kleber Silva
Hyundai Creta: nova geração terá mudança radical, seguindo a nova identidade visual da marca em todo o mundo

A Hyundai deverá adotar algumas diferenças no desenho da nova geração do SUV compacto Creta no Brasil, de acordo com o site Motor 1 . O estilo polêmico do modelo receberá mudanças para se adequar melhor ao gosto do brasileiro. E o designer Kleber Silva fez as projeções de como deverá ficar o novo modelo.

LEIA MAIS: Hyundai Creta 2.0 Prestige: retoques sutis no visual justificam a compra?

Pelas imagens, o novo Hyundai Creta fabricado em Piracicaba (SP) deverá ter uma traseira mais estilosa que a que foi adotada em outros mercados , onde as lanternas são estranhamente recortadas. No Brasil, eles podem ficar com desenho mais convencional, porém mais agradável aos olhos, parecidas com as do utilitário esportivo Venue.

A frente do SUV , entretanto, será bem parecida com a que é vendida no resto do mundo, com faróis embutidos nos para-choques, capô abaulado e luzes diurnas bem estreitas na parte de cima da frente, que também contará com uma ampla grade frontal. A pequena diferença no modelo nacional é que os filetes de LED ficarão mais espessos e instalados mais na horizontal.

Foto: Projeção/Kleber Silva
Na traseira, as lanternas da versão que será vendida no Brasil no ano que vem deverão seguir o estilo do modelo Venue

Maior que o atual, o novo Hyundai Creta terá 4,30 metros de comprimento, por 1,79 m de largura, 1,62 m de altura, ante 4.30 m, 1,78 m e 1,63m do atual, respectivamente. Outra evolução ficará por conta da redução de peso, já que passarão a ser usados materiais mais leves, o que dexará o carro com algo em torno de 1.200 kg, contra 1.400 kg do atual.

Bom também é que, finalmente, o Hyundai Creta poderá ser encontrado no Brasil com motor sobrealimentado. Tudo indica que o 1.0, turboflex, com injeção direta, será usado em pelo menos uma versão do SUV compacto. São 120 cv e 17,5 kgfm de torque, força transmitida para as rodas dianteiras. Além disso, continuarão sendo oferecidas as caixas de transmissão de seis marchas.

LEIA MAIS: Hyundai Creta de entrada surge com desconto de R$ 6,5 mil

No interior, a tela da central multimídia deverá ficar bem maior que atual, o que parece ser uma tendência entre os lançamentos que estão por vir. O aspecto futurista do novo Hyundai Creta também vai incluir uma alavanca de câmbio do tipo joystick e cluster digital e configurável, como no rival VW T-Cross .