Projeção antecipa como deverá ficar a versão SUV do Argo

Depois da picape Strada, outros modelos da Fiat deverão adotar o mesma identidade visual da picape

Nova versão SUV do Argo deverá ter visual bem elegante entre os atrativos, bem como os novos motores turbinados
Foto: Projeção/Kleber Silva
Nova versão SUV do Argo deverá ter visual bem elegante entre os atrativos, bem como os novos motores turbinados

A Fiat deverá adotar uma nova linguagem visual em seus próximos lançamentos depois da Strada, que já foi apresentada, mas chegará às lojas apenas no início do segundo semestre. Entre as novidades, a marca deverá ter um novo SUV compacto fabricado sobre a mesma base do Argo, cujas novas projeções foram feitas pelo design Kleber Silva.

LEIA MAIS: Flagra! Pegamos o VW Nivus rodando em testes antes da estreia

As imagens do SUV do Argo mostram que o carro poderá ter a frente parecida com a da picape Strada, o que inclui o novo logo da Fiat em destaque na grade dianteira, faróis com filetes de LED funcionando como luzes diurnas, largas entradas de ar, alta linha de cintura e vincos pronunciados nas laterais, compondo um desenho bem elegante.

Na traseira, o novo SUV derivado do Argo tem boa chances de contar com inéditas lanternas estreitas, mas que combinam bem com o visual do carro, ajudando a dar um aspecto mais esportivo, condizente com o desempenho dos novos motores Fire Fly turbinados, que também vão atrasar por causa da pandemia, mas até o início de 2021 deverão estar disponíveis em modelos da FCA .

Foto: Projeção/Kleber Silva
Traseira com novas lanternas estreitas combinam com o desenho do carro, com apelo esportivo

Por dentro, entre as novidades, deverá estar entre os destaques uma nova central multimídia, que também devera seguir o padrão adotado na nova Strada . Ou seja, entre outros recursos, está o pareamento para Android Auto e Apple Car Play sem fio. Além disso, contará com tela de maior resolução e maior velocidade de processamento.

LEIA MAIS: Projeção antecipa como deverá ficar o novo Renault Sandero

No conjunto mecânico, a grande vedete será a nova linha de motores turbinados. No caso da versão 1.0 turbo, estima-se que a potência máxima ficará em 125 cv e no 1.3, em torno de 185 cv, com bloco de alumínio, injeção direta de combustível, controle eletrônico das válvulas de admissão, entre outros recursos. Além disso, o novo SUV do Argo poderá contar com novo câmbio automático CVT. 

Projeção: Kleber Silva