Flagra! Carroceria de nova picape da Hyundai aparece sem disfarces

Primeiro modelo do gênero do marca começará a ser fabricado a partir do ano que vem

Picape da Hyundai terá estilo arrojado entre as características pelo o que mostra a imagem da carroceria do novo modelo coreano
Foto: Reprodução/ The Korean Car Blog
Picape da Hyundai terá estilo arrojado entre as características pelo o que mostra a imagem da carroceria do novo modelo coreano

A expectativa sobre a chegada da primeira picape média da Hyundai continua e passa por mais um capítulo. Agora eis que surge a carroceria do novo modelo, sem nenhum disfarce, pelo o que mostra a imagem publicada primeiramente pelo site coreano Korean Car Blog . A foto revela que o novo utilitário terá estilo arrojado para brigar no mesmo segmento da Fiat Toro. Mas é bom lembrar que  a chegada da novidade ainda não está confirmada no Brasil.

LEIA MAIS: Flagra! Picape da Hyundai é vista camuflada antes da estreia

O que se sabe até agora é que a picape da Hyundai irá ser fabricada a partir de 2021 no Alabama (EUA), com traços do protótipo que foi mostrado em 2015. Portanto, até a marca ter dado sinal verde para produzí-la, houve muitas idas e vindas. Também é certo que o modelo terá cabine dupla e que a questão da esportidade pode ser notado por por detalhes como a alta linha de cintura,as rodas grandes e a linha da cabine que vai caindo em direção à traseira, unindo-se com a caçamba.

A nova picape da Hyundai deverá se chamar Santa Cruz e poderá ser equipada com motor 2.4, de quatro cilindros, que rende 188 cv e 24,5 kgfm de torque, movido a gasolina. Há também o 2.0 turbodiesel, de 238 cv e 35,6 kgfm. Também não se sabe qual será o real tamanho do novo modelo, embora tudo indique que deverá passar dos 5 metros, o que é mais do que os 4,94 m da Toro.

Mais detalhes da picape da Hyundai

Pelo o que o presidente da Hyundai da Argentina, Guillermo Artagaveytia, chegou a comentar, a marca tem planos de lançar uma nova picape na América Latina. Pelo cronograma de lançamentos da Hyundai , o novo modelo deverá compartilhar sua base com a próxima geração do Creta e irá concorrer com outros rivais, como a VW Tarok e as novas picapes da GM e Ford.

LEIA MAIS: VW Tarok, nova rival da Fiat Toro, aparece em registros de patente

Porém, com a atual disparada do dólar e o encolhimento do mercado, nem mesmo a nova picape derivada do Hyundai Creta, baseada no protótipo STC , também está em dúvida no Brasil. O modelo conceitual foi apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel, em São Paulo, em novembro de 2016.