Projeção antecipa VW Jetta 2022 com visual mais elegante

Sedã médio ganha características de Passat em reestilização de meia-vida

VW Jetta é imaginado com os faróis dianteiros do Passat 2020, modelo que deixou de ser vendido no Brasil com a alta do dólar
Foto: Kleber Silva
VW Jetta é imaginado com os faróis dianteiros do Passat 2020, modelo que deixou de ser vendido no Brasil com a alta do dólar

A Volkswagen prepara a reestilização do Jetta , sedã médio fabricado no México para abastecer todo o continente americano. Enquanto o modelo não aparece em imagens oficiais, o  designer Kleber Silva elaborou uma projeção em que o Jetta ganha algumas características do Passat 2020.

A projeção mostra um Jetta muito mais recatado e focado na elegância. O modelo atual tem faróis estreitos e uma grade protuberante para acrescentar características mais esportivas, mas o conjunto se mostra conservador na arte.

Mais detalhes do Jetta e outras novidades da VW

Foto: Kleber Silva
Elevação no fim da traseira dá características de 'fastback' ao sedã médio, que terá apenas novos detalhes no desenho

O terceiro volume do Jetta imaginado pelo designer Kleber Silva ganha uma nova protuberância ao fim do porta-malas. Dessa forma, o sedã médio ganha forma de “fastback”. O teto pintado de preto também contribui para uma "vibe" mais esportiva.

O Jetta reestilizado dificilmente terá alguma novidade abaixo do capô. Podemos esperar pelo mesmo 1.4 turbo de 150 cv de potência e 25 kgfm de torque nas versões convencionais e o desejado 2.0 turbo de 230 cv e 35,5 kgfm de torque no modelo GLI. Em ambos os casos, o câmbio automático é de seis marchas.

O sedã VW Jetta continuará sendo fabricado no México, onde também será feito o  SUV VW Taos para o mercado norte-americano. Pelo menos por lá, tanto o SUV quanto o sedã deverão passar a serem equipados com novo motor 1.5 turbo, de quatro cilindros, que já vem na oitava geração do  VW Golf na Europa.

No Brasil, a versão renovada do VW Jetta deverá desembarcar apenas no segundo semestre do ano que vem, quando o novo Golf também tem chances de chegar ao País, mas em volumes bem menores do que anteriormente e apenas nas versões esportivas GTE (híbrido) e GTI, uma vez que o segmento de hatches médios se transformou em um nicho de mercado no País.