Flagra! Novo Jeep de 7 lugares é flagrado com disfarces antes da estreia

Modelo já está com lançamento confirmado no Brasil em 2021, junto com versões híbridas

Jeep de 7 lugares será um SUV inédito, de acordo com a FCA. Portanto, terá várias diferenças em relação ao Compass
Foto: Reprodução/ Instagram/abandonadosbr
Jeep de 7 lugares será um SUV inédito, de acordo com a FCA. Portanto, terá várias diferenças em relação ao Compass


A Jeep testa o novo SUV de sete lugares que será produzido em Goiana (PE) no ano que vem e lançado no segundo semestre. A página dos  @abandonados br no Instagram publicou imagens do novo modelo, ainda camuflagem pesada, deixando à mostra apenas alguns vãos que lembram detalhes do Compass, embora a FCA tenha dito que o carro será inédito.

Conforme o gerente de comunicação da FCA, Ricardo Dilser, chegou a dizer no início de outubro último, "será um veículo totalmente novo, não uma versão maior do Compass . O novo modelo será o SUV mais tecnológico desenvolvido na América Latina", ainda de acordo com o executivo.

Pelo o que se sabe até agora, o novo SUV de 7 lugares da Jeep estará mais próximo de um Cherokee do que do Compass. Portanto, esperem por um comprimento de cerca de 4,62 m (ante 4,41 m do Compass) e um entre-eixos na casa dos 2,70 m (contra 2,63 m do Compass).

Foto: Reprodução/ Instagram/abandonadosbr
Camuflagem pesada não deixa quase nenhum detalhe à mostra. Mas sabe-se que o porte será parecido com o do Cherokee


Assim como outros modelos da FCA , o novo SUV de 7 lugares da Jeep também deverá ter versões equipadas com os novos motores turbo flex que serão fabricados em Betim (MG). O 1.3 deverá render mais de 150 cv e 27,5 kgfm de torque. Além disso, o carro deverá estar disponível com o 2.0 turbodiesel atual, de 170 cv e 35,7 kgfm a 1.750 rpm.

Além do Chevrolet Trailblazer e do Toyota Hilux SW4, são poucas as opções de SUV de 7 lugares movidos a diesel no Brasil hoje em dia e o novo modelo da Jeep virá para disputar um lugar ao sol, com boas chances de dar bastante trabalho para os rivais no segmento. Fique ligado para mais informações sobre a novidade.