Projeção antecipa como deverá ser a nova versão Z71 da picape S10

GM prepara linha 2023 com novidade com pegada off-road, como a rival Hilux GR-S

Chevrolet S10 Z71: nova versão da picape deverá chegar no fim do ano como parte da linha 2023
Foto: Projeção: Kleber Silva
Chevrolet S10 Z71: nova versão da picape deverá chegar no fim do ano como parte da linha 2023

A GM está de olho nas vendas em alta de picapes e deve lançar no fim do ano a nova versão Z71 da S10, informa o site Argentina Autoblog . Com o atraso na chegada da nova Silverado no Mercosul, a fabricante deve provienciar uma rival da Toyota Hilux GR-S, Ford Ranger Storm e Mitsibishi L200 Savana.

A Chevrolet já apresentou a linha 2022 da picape S10 , tendo como única mudança o novo conjunto de rodas da versão LTZ. Portanto, a nova Z71 chegaria como um impulso para a GM não ficar de fora da onda favorável às picapes que está chegando ao mercado.

A ideia é seguir o mesmo padrão da linha adotada nos EUA , com itens como diferencial traseiro autobocante, suspensão recalibrada, ganchos para reboque, entre outros itens.

Um deles deverá ficar por conta do visual diferenciado, como o antecipado pela projeção acima, feita pelo designer Kleber Silva . Além do logo Z71 , a picape deverá ser uma série de itens escurecidos, entre os quais rodas e lentes dos faróis e lanternas. Também é provável que a marca adote a grade com a marca Chevrolet escrita por extenso.

Assim como a S10 High Country , a nova S10 Z71 deverá ser equipada com motor 2.8 turbodiesel, capaz de gerar 200 cv e 3.600 rpm e 51 kgfm de torque a 2.000 rpm, que funciona com câmbio automática de 6 marchas e tração 4x4 com reduzida.

Pelo visto, a briga das picapes com apelo fora-de-estrada tende a ficar mais quente até o fim do ano com a chegada da Chevrolet S10 Z71 , sigla que deverá ser usada pela primeira vez no Brasil. Nos EUA, a sigla é utilizada tanto na média Colorado quanto na mais avantajada Silverado, além dos SUVS Tahoe e Suburban.