Ford Maverick desembarca em duas versões na Argentina

Picape será vendida no Brasil no primeiro semestre de 2022 para brigar com Fiat Toro e outras

Ford Maverick 2022 na versão topo de linha Lariat, com tração integral, motor 2.0 turbo e câmbio de 8 marchas
Foto: Divulgação
Ford Maverick 2022 na versão topo de linha Lariat, com tração integral, motor 2.0 turbo e câmbio de 8 marchas

A Ford já havia confirmado que vai vender a picape Maverick no Mercosul a partir de 2022 . Mas ainda não foram divulgadas as versões que serão importadas. Porém, o site  Argentina Autoblog flagrou as primeiras unidades que desembarcaram no país vizinho, sem nenhum disfarce, nas versões XLT e Lariat, ambas com o mesmo motor 2.0 turbo do SUV Bronco Sport.

A Ford Maverick XLT é a versão intermediária que deverá chegar ao Brasil no ano que vem para brigar com Fiat Toro , Renault Oroch e outros modelos do segmento que virão em seguida, como a nova Chevrolet Montana , VW Tarok e a picape da Caoa Chery. O modelo da marca do oval azul vai se posicionar abaixo da Ranger, que ficará maior na nova geração esperada para 2023.

A outra versão, a Lariat , é a topo de linha, com tração integral e câmbio automático de oito marchas, além de uma série de equipamentos sofisticados, seguindo o padrão do Bronco Sport , o que inclui controlador de velocidade adaptativo, alertas de ponto cego e mudança indevida de faixa, carregador de celular por indução, entre outros.

A capacidade de carga da Ford Maverick com motor 2.0 turbo , de 250 cv e 38,3 kgfm de torque é de 680 kg, mas com força o suficiente para rebocar até 900 kg, o que pe suficiente para um trailer ou um reboque com uma pequena embarcação.

Ainda não há informações oficiais sobre os equipamentos da Ford Maverick que serão adotados no mercado brasileiro, o que será feito numa data mais próxima do lançamento. De qualquer forma, tudo indica que a picape chegará aqui nas versões XLT 4x2 e Lariat 4x4, sempre com motor 2.0 turbo, movido apenas a gasolina.

Os americanos ainda contam com uma opção com motor 2.5 híbrido, de 193 cv, que pode fazer até 17 km/l, segundo a fabricante. As chances deste conjunto ser lançado no Brasil são menores.

No mercado norte-americano, a Ford Maverick parte de US$ 19.995 (em torno de R$ 104 mil, em conversão simples) e se encontra disponível para encomendas nas versões XL, XLT, Lariat e First Edition. Quando chegar ao Brasil, deve ter preço compatível com a Fiat Toro Ultra , custando em torno de R$ 200 mil.