VW ID.Buzz: versão de produção virá com largas entradas de ar no para-choque dianteiro entre os detalhes
Projeção: Kleber Silva
VW ID.Buzz: versão de produção virá com largas entradas de ar no para-choque dianteiro entre os detalhes

A Volkswagen vai lançar um dos seus modelos elétricos mais esperados em 2022, o ID.Buzz, considerado o sucessor da Kombi. Será produzido em Hannover (Alemanha), a partir do primeiro semestre do ano que vem. O carro já foi visto em testes e teve algumas imagens com camuflagem divulgadas oficialmente, mas ainda não há nada sem disfarces.

Então, com base nas fotos que já foram publicadas até agora, o designer  Kleber Silva fez as projeções de como deverá ficar a versão do VW ID.Buzz que será produzida em série. O resultado final é interessante e com algumas diferenças na comparação com o protótipo que foi mostrado pela primeira vez no Salão de Detroit (EUA), em janeiro de 2017.

As principais mudanças do ID.Buzz de produção se comparado ao modelo conceitual ficam por conta das entradas de ar no para-choque dianteiro e das lanternas traseiras, unidas por uma faixa luminosa.

Por dentro, a chamada "Kombi do Futuro" segue o padrão adotado nos demais modelos feitos sobre a plataforma MEB lançados até agora (ID.3, ID.4 e ID.5), com botão giratório ao lado do cluster no lugar da alavanca de câmbio e central multimídia de última geração. Na versão furgão, o ID.Buzz deverá ser o primeiro modelo 100% elétrico e autônomo da Volkswagen no mundo, mas isso está previsto a partir de 2025.

VW ID. Buzz contará com uma faixa luminosa na traseira entre as lanternas e tampa traseira parcialmente pintada de preto
Projeção Kleber Silva
VW ID. Buzz contará com uma faixa luminosa na traseira entre as lanternas e tampa traseira parcialmente pintada de preto

Até lá, a Volkswagen e a Ford (que tem uma parceria tecnológica com a marca alemã em veículos comerciais) vão seguir investindo na startup americana Argo AI para bancar o desenvolvimento do sistema de direção autônoma da empresa, que sendo empregado em testes em áreas reservadas da Alemanha e futuramente vai equipar a nova Kombi .

Além do investimento na Argo AI, a Volkswagen destacou ainda que está investindo "bilhões de euros" na Car.Software Organisation , companhia do grupo alemão que está trabalhando em um sistema próprio de direção autônoma.

No Brasil, a versão para passageiros do ID.Buzz não deverá chegar antes de 2023. Mais detalhes sobre o VW ID.Buzz serão divlgados numa data mais próxima do lançamento, mas também é sabido que o carro será oferecido em diferentes versões com mudanças na configuração do espaço interno, distância entre-eixos, capacidade das baterias e potência.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!