No começo do mês passado, a Toyota revelou na Tailândia o facelift de meia-vida para o Corolla Cross , adicionando recursos que muitos consideram essenciais, como freio de estacionamento eletrônico , abertura elétrica do porta-mala s e até teto solar. Em nossa última matéria, mencionamos que o SUV estava previsto para chegar no final de 2024 e início de 2025 , mas a Toyota adiou os planos para maio, conforme informações do colega Jorge Moraes , do AutoRanking.
No entanto, apesar das mudanças necessárias, o característico escapamento "marmita" permanecerá. O motor também será mantido tanto nas versões a combustão quanto híbridas, e os preços devem ser os mesmos. Ou seja:
- Versão XR: R$ 162.590
- Versão XRE: R$ 177.390
- Versão XRX: R$ 190.290
- Versão GR-Sport: R$ 196.290
- Versão XRV Hybrid: R$ 202.690
- Versão XRX Hybrid: R$ 210.990
VISUAL
A dianteira do veículo dispensou a gigantesca grade imponente presente no modelo anterior, substituindo por buracos com formatos hexagonais pintados na cor da carroceria. Isso confere um aspecto bem mais limpo à frente do veículo, representando uma aposta ousada por parte da montadora. O para-choque permaneceu com a peça de plástico preto fosco, porém foram adicionadas peças verticais nas laterais.
A estrutura que abriga o conjunto ótico permanece inalterada, mas o desenho e a iluminação foram modificados. O filete do DRL em LED ficou mais grosso; estes faróis estão conectados a uma peça metálica que os une.
Na parte traseira, as mudanças são mínimas, concentrando principalmente nas lanternas, que apresentam um novo design óptico em LED. O escapamento permanece o mesmo do modelo 2024, sem abafador e discretamente escondido, uma mudança implementada na linha 2022/23, para tentar apagar a famosa ‘’marmita’’ .
INTERIOR
O interior passou por mudanças significativas para acompanhar a modernidade. Um exemplo é o freio de estacionamento , que não é mais no pé como o de uma Chevrolet D20 , mas sim eletrônico com auto hold. Outra alteração está no painel de instrumentos, que agora é totalmente digital, substituindo a tela de sete polegadas por uma de 12,3’’ . Além disso, a central multimídia foi atualizada, mantendo os 10,1’’, mas aparenta ter uma interface diferente.
O carregamento por indução também foi adicionado, recurso disponível apenas no sedã e provavelmente será implementado a partir da opção XRX .
O teto solar é uma novidade, agora maior e panorâmico, ao contrário das versões anteriores. O porta-malas será elétrico, com sensores na parte inferior que permitem abri-lo ou fechá-lo com um simples movimento no pé - tipo uma rasteira.
MOTORIZAÇÃO
O motor será o mesmo oferecido. Os modelos híbridos com motor 1,8 litro aspirado com duas baterias deverão permanecer. Assim, o modelo entrega 122 cv e torque em torno dos 20 kgfm (não é divulgado o torque oficial). Já o motor a combustão oferece um 2,0 litros aspirado oferece 177 cv de potência e 21,4 kgfm de torque.