Conheça a fabricante de veículos elétricos que pode vir ao Brasil

Halo é um triciclo urbano com capacidade para duas pessoas e menos de um metro de largura

Triciclo poderá ser ofertado na América do Sul no fim do ano até em planos de assinatura
Foto: Divulgação
Triciclo poderá ser ofertado na América do Sul no fim do ano até em planos de assinatura

A Nimbus é uma fabricante de triciclos elétricos que teve uma interrupção no desenvolvimento de seus produtos por conta da pandemia de covid-19 e a crise de semicondutores. O plano era ofertar seus triciclos diferenciados ainda no ano passado, mas apenas agora é que seus produtos estão prontos para ser testados nos mercados europeus.

A startup irá ofertar o Halo para teste drive e o modelo tem capacidade para dois lugares e autonomia de até 17Km/kWh. O modelo é compacto, com apenas 2,3 metros de comprimento, menos de um metro de largura e oferecerá duas opções de baterias: 8.1 kWh com 126 km de autonomia e 12.4 kWh com alcance máximo de 191 km.

Com velocidade máxima de 50 km/h, o triciclo tem foco no transporte urbano, facilidade de manobra e segurança. Além disso, é repleto de itens de segurança como três airbags, ABS, controle de tração, assistente de estacionamento e uma estrutura de alumínio.

Apesar de todos os sistemas de segurança, a proposta é que o Halo seja acessível e a fabricante pretende ofertá-lo por US$ 6,420 (R$ 32.046), mas também oferece outros planos , como aluguel anual (R$ 5.931), semestral (R$ 3.864) ou até mesmo em planos mensais (R$ 744).

Foto: Divulgação
Interior leva apenas duas pessoas (uma na frente e a outra atrás) e pode ter cluster digital


Para clientes interessados em dirigir um triciclo em rodovias, a Nimbus oferece o X, que é uma versão levemente maior que o Halo, mas tem baterias de 21.7 kWh que são responsáveis por 352 km de autonomia e alcança a velocidade máxima de 145 km/h.

Apesar de alcançar maiores velocidades, custa US$19,400 (R$ 96.883) mais de R$ 60 mil de diferença entre as versões, que além do visual e da maior velocidade final ainda oferece sistema multimídia com eta sensível ao toque e ar-condicionado, que no Halo são opcionais.

O Halo e a versão X deveriam ser disponibilizados para potenciais compradores e locatários ainda neste semestre nos Estados Unidos e Europa, mas a crise de semicondutores atrasou os planos.

Ainda não há notícia de quando a fabricante irá disponibilizar os triciclos , mas no planejamento inicial da Nimbus, o Halo seria ofertado na América do Sul no final do ano.