Volkswagen já procura terrenos para construir fábrica para a Scout

Apesar de preocupação de concessionários, VW segue seus planos iniciais de reviver antiga marca americana

Scout deu origem ao Ford Bronco original e logo deverá ser lançada como nova marca do Grupo VW
Foto: Reprodução/TechCrunch
Scout deu origem ao Ford Bronco original e logo deverá ser lançada como nova marca do Grupo VW

As recentes notícias de que a Volkswagen poderia utilizar a marca Scout para produzir picapes e SUVs elétricos deixam de ser rumores e ganham cada vez mais veracidade.     

O CEO da VW , Herbert Diess, revelou à Reuters durante o Fórum Econômico Mundial, que já procuram espaços industriais ou terrenos inutilizados para definir onde implantar uma linha de montagem para a Scout .

Utilizar uma fábrica já existente e apenas executar reformas pode acelerar e reduzir custos da operação da Scout, que é vista com muito potencial pelos executivos da Volkswagen , e pode até ter uma parte de seu capital aberto.

A Scout terá picapes e SUVs “desenhados, projetados e fabricados, nos Estados Unidos para os consumidores Americanos”, e é a estratégia da Volkswagen para aumentar seus lucros e participação na América do Norte.

Os primeiros protótipos devem ser revelados no próximo ano e a produção é esperada para 2026, contando com um “novo conceito de plataforma técnica” que promete veículos robustos.

Foto: Divulgação
Volkswagen Atlas Tanoak pode servir de base oara uma nova picape elétrica da marca Scout

Arno Antlitz, Chefe financeiro da Volkswagen revelou que serão investidos € 7 bilhões (R$ 35 bilhões) nos próximos cinco anos para ampliar sua oferta de produtos nos Estados Unidos.

Entretanto, a notícia de produzir uma picape elétrica fora da marca Volkswagen , deixou os concessionários americanos apreensivos e se sentindo traídos, já que esperam um modelo para confrontar os rivais, como a Ford F-150 Lightning , Rivian R1T e Silverado EV .

Porém, como a produção da Scout só deve se iniciar dentro de quatro anos, a Volkswagen terá sim uma picape elétrica em sua linha, e não terá, inicialmente, relação com um futuro modelo da Scout.

Vale lembrar que em fevereiro, Diess declarou que uma picape elétrica para competir com a F-150 Lightning seria uma “boa ideia” e que o CEO do Grupo Volkswagen na América, Scott Keogh, descreveu que as picapes elétricas são “uma oportunidade única”.

Não existem ainda detalhes sobre a futura picape elétrica da Volkswagen , entretanto, uma postagem nas redes sociais do estúdio de design da fabricante indicou que uma versão picape do elétrico ID Buzz , a nova Kombi, passou pelas mesas dos desenhistas da VW, e pode ser que seja a tão esperada picape.