Primeiras unidades do Kwid E-Tech desembarcam no Brasil

Quatro meses após lançamento, lote de pré-venda vem importado da China

Primeiro lote de Kwid E-Tech desembarcou no Brasil, mas primeiras unidades serão entregues em setembro
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Primeiro lote de Kwid E-Tech desembarcou no Brasil, mas primeiras unidades serão entregues em setembro

Os compradores do Renault Kwid E-Tech, versão 100% elétrica do compacto da marca francesa, já podem ficar mais ansiosos. O primeiro lote do veículo já desembarcou no Brasil, e agora deve ser distribuído aos concessionários.

A Renault havia aberto a pré-venda logo após o anúncio do modelo, e as 750 unidades disponibilizadas no primeiro lote esgotaram em menos de dois meses. Na época, o compacto era oferecido por R$142.990, e era o mais em conta do Brasil até então.

Agora, após um aumento de preço, o Kwid E-Tech parte de R$146.990 e perdeu o posto de elétrico mais barato para o Caoa Chery iCar.

O compacto é oferecido no Brasil com um motor elétrico de 48 kW (65 cv) e é mais potente que as versões disponíveis na Europa e China, que possuem apenas 33 kW (45 cv).

As baterias, entretanto, permanecem as mesmas de 27 kWh, e permitem o Kwid E-tech alcançar 298 km de autonomia em ciclo 100% urbano, segundo a Renault. A velocidade máxima é de 130 km/h, e o tempo de 0 a 50 km/h é na casa dos 4.1 segundos.

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Versão elétrica do subcompacto chega como um dos modelos mais em conta do segmento no Brasil

Com proposta urbana, o Kwid E-Tech se vale das pequenas dimensões e da carroceria já conhecida do público brasileiro, sendo exatamente o mesmo veículo exteriormente.

Mecanicamente, além do motor e baterias, o Kwid E-tech recebeu novos cubos de rodas, já que de acordo com a Renault , a entrega instantânea do torque demanda que as rodas tenham 4 parafusos, ao invés de três, do modelo térmico.

As rodas inclusive chamam atenção, no lançamento do modelo elétrico , elas possuiam um desenho exclusivo, e nas imagens obtidas agora, são tradicionais de ferro. É provavel que as atuais tenham sido utilizadas apenas durante o transporte, e as de lançamento sejam adicionas ao carro antes da entrega oficial.

A Renault informa que o modelo pode ser carregado em tomadas 110 ou 220V, desde que tenham 20 amperes, e nesse caso, uma carga completa leva 13h. Em carregadores rápidos , o tempo cai para 90 minutos, segundo a Renault.

A Renault irá oferecer o Kwid E-tech também pelo seu serviço de assinatura, o Renault On Demand , onde os clientes escolhem um plano de assinatura e utilizam o veículo, com seguro, documentação e outras taxas já inclusas.