Elétricos Volkswagen superam meio milhão de unidades vendidas

Meta foi atingida antes do esperado pela fabricante alemã

Apesar do segmento de elétricos no Brasil estar em crescimento, Volkswagen não oferta nenhum modelo eletrificado por aqui
Foto: Divulgação/Volkswagen
Apesar do segmento de elétricos no Brasil estar em crescimento, Volkswagen não oferta nenhum modelo eletrificado por aqui

Pouco mais de dois anos após o início das entregas do ID.3 , o primeiro carro elétrico da Volkswagen , a fabricante de Wolfsburg superou a marca de 500 mil unidades comercializadas.

No planejamento inicial da linha " ID. ", essa meta só seria alcançada em 2023 , mesmo com a escassez de chips semicondutores e outros impactos econômicos causados pela pandemia de Covid-19 .

"A entrega de meio milhão de ID. confirma que os veículos estão sendo bem recebidos em todo o mundo. Estamos no caminho certo com nossa campanha pela mobilidade elétrica", disse Imelda Labbé, membro do conselho da Volkswagen responsável por Vendas, Marketing e Pós-vendas.

Labbé ainda reitera o sucesso da linha de elétricos da marca, afirmando que há 135 mil pedidos de carros elétricos aguardando a fabricação:

"Estamos fazendo o máximo para entregar os aproximadamente 135 mil ID. encomendados pelos nossos clientes o mais rápido possível. Porém, devido à persistente restrição no fornecimento de peças, estamos tendo que ajustar a produção repetidamente", comentou Labbé.

A produção de veículos da Volkswagen na Europa passará a ser exclusivamente elétrica em 2033 , e nos Estados Unidos e na China , objetivo é ter mais de 50% de participação no mercado de motorização elétrica , dentro de 10 anos.

Foto: Divulgação
Novo Sedã da Volkswagen, ID.AERO é tratado internamente como sucessor do Passat

A fabricante alemã pretende lançar 10 novos modelos elétricos até 2026, incluindo o Aero B/ID.AERO , que será o topo de linha com motorização elétrica , e um modelo compacto  para o segmento de entrada , abaixo de 25 mil euros .

Atualmente a linha ID conta com cinco modelos, todos produzidos a partir da plataforma modular MEB . O ID.3 foi o primeiro a ser lançado e é um hatchback do segmento médio, na sequência, veio o SUV ID.4 e sua versão cupê ID.5 .

O SUV grande ID.6 , tem porte similar ao Audi Q5 , e é vendido exclusivamente no mercado chinês, e é inclusive o modelo com o visual mais diferenciado da linha ID .

O mais recente lançamento da linha foi o ID.BUZZ , considerado pela própria Volkswagen como sucessora da Kombi e é produzida desde junho na Europa , e chegará na América do norte somente em 2024.