Nova geração do Porsche Macan é homologado no Brasil com autonomia maior que Mercedes EQS

SUV elétrico ainda está em pré-venda e as entregas estão previstas para este segundo semestre

Porsche Macan de segunda geração é produzido a partir de plataforma exclusiva para carros elétricos
Foto: Divulgação
Porsche Macan de segunda geração é produzido a partir de plataforma exclusiva para carros elétricos

Após ser apresentado em janeiro na Europa e entrar em pré-venda no Brasil em março , a nova geração do Porsche Macan foi homologada no país e teve sua autonomia divulgada pelo Inmetro . Lembrando que o SUV elétrico conviverá com a antiga geração que possui o motor 2.0 turbo e o V6 2.9 biturbo. 

De acordo com o Inmetro, o Macan 4 tem uma autonomia de 443 km, enquanto no ciclo europeu WLTP, a autonomia é de 613 km. Já o Macan Turbo apresenta uma autonomia de 435 km segundo o Inmetro e 591 km no ciclo WLTP. A expectativa é que, na prática, essas autonomias fiquem entre 530 km e 550 km.

Macan de nova geração chega ao Brasil em duas versões totalmente elétricas: Macan 4 e Macan Turbo. O Macan 4, o mais acessível, custa R$ 580 mil e é equipado com um motor de 408 cv e 66,3 kgfm de torque. 

Já o Macan Turbo, com preço de R$ 770 mil, conta com 639 cv e 115,2 kgfm de torque. Ambas as versões possuem dois motores elétricos, um em cada eixo, e uma bateria de 100 kWh.

Desta forma, com a antiga geração a combustão é a nova vivendo juntos, a gama do SUV mais barato da Porsche no Brasil fica da seguinte forma: 

Traseira do Macan EV traz elementos de outros Porsche e se destaca pelo caimento do teto
Foto: Divulgação
Traseira do Macan EV traz elementos de outros Porsche e se destaca pelo caimento do teto

- Porsche Macan: R$ 490.000

- Porsche Macan T: R$ 540.000

- Porsche Macan S: R$ 645.000 

- Porsche Macan GTS: R$ 735.000

- Porsche Macan 4 (nova geração): R$ 580.000 

- Porsche Macan Turbo (nova geração): R$ 770.000

O Macan 4 acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e tem velocidade máxima de 220 km/h. O Macan Turbo, mais potente, faz de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, com velocidade máxima de 260 km/h. 

Foto: Divulgação
Macan passa a oferecer três telas e luzes ambientes

Nos carregadores DC, a potência de recarga máxima é de 270 kW, permitindo uma recuperação de 10% a 80% da capacidade da bateria em cerca de 21 minutos.

Os modelos oferecem diversos itens de série. Desde a versão de entrada, o Macan EV traz:

- Assistente de estacionamento

- Bancos dianteiros com oito ajustes elétricos e aquecimento

- Teto panorâmico

- Suspensão pneumática adaptativa

- Faróis em LED

- Retrovisor com escurecimento automático

- Assistente de manutenção em faixa e cruzamento

- Ar-condicionado de duas zonas

- Carregador de celular por indução

- Conectividade com Apple CarPlay sem fio

- Reconhecimento de voz

O Macan Turbo adiciona:

- 18 regulagens para o banco dianteiro

- Freio com pinça vermelha

- Sistema Porsche Dynamic Light Plus

- Pacote Sport Chrono

- Bússola no painel

- Direção assistida Plus

- Controle de cruzeiro adaptativo

- Ar-condicionado de quatro zonas

- Iluminação ambiente

- Cortina elétrica nos vidros traseiros

- Sistema de som Bose

A Porsche também oferece serviço de instalação de carregadores, cobrando pelas despesas com mão de obra e materiais.